Lugar lindo! Tudo muito conservado de acordo com a história local. O café da manhã sertanejo é sensacional, super variado e muito bem servido. A Dona Telma é um amor de pessoa, eu queria passar o dia todo conversando com ela, me lembrou minha avó. Todos os funcionários são muito educados e cordiais. Com certeza voltarei outras vezes.
Muita história nesse local!! Fiz apenas o passeio pela fazenda, por 42 reais, fui com dúvidas se valeria a pena, e agora digo com propriedade, vale muito a pena!! A guia que apresenta a fazenda tem muito conhecimento, como se estivesse vivido ali, tem uma ótima interação com os visitantes e explica com muita convicção tudo que se passou no local e como tudo foi caminhando com o passar do tempo. Indico a quem se interessa pela história colonial e pelos fatos históricos do Goiás.
Uma experiência incrível! Ouvir tudo sobre a história do local e ainda poder viver um pouquinho daquilo tudo é simplesmente inesquecível!
Parabéns a todos os envolvidos para que a história de locais como esse não morra ou seja esquecida.
Agendamos com antecedência, o passeio completo, incluindo o Café Sertanejo. Adoramos e recomendamos. É como se fosse um café colonial, mas com receitas antigas e locais. São muitos itens, experimentamos um pouquinho de cada. As funcionárias são muito simpáticas. Destaque para a riqueza da arquitetura e relíquias. O guia, bem contextualizado e familiarizado com todos os aspectos. E ainda tivemos o privilégio de termos um dedo de prosa com Sra Telma, tão querida e dedicada ao seu propósito! Uma experiência tão rica, difícil de atribuir um valor em espécie.
Precisa ir. Se você gosta de história e aprecia a boa mesa, vá lá! Um dia quem passou por lá e conferiu tudo isso foi ninguém menos que o naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire. Sim, e deixou registrado elogios bem legais. Recomendo marcar com antecedência para ter desgostos. É muito procurado, especialmente em finais de semana. Lá você tem a opção do Café Sertanejo (132,00/pessoa) ou apenas a visita (42,00/pessoa). Sugiro fazer o café com a visita. A fazenda é a primeira propriedade rural de Goiás, a mais antiga e que segue na segunda família que adquiriu ainda no século XIX. Tudo original, bem cuidado e o café sertanejo é uma demonstração histórica do como era a mesa de senhores e de escravos naqueles tempos coloniais. Você vai gostar.
Uma fazenda linda de grandes histórias. Pessoal bem educado e receptivo. Uma visita guiada cheia de história. Vale a pena o passeio.
A estrada de chão é de boa qualidade, acesso tranquilo.
🤩 Essa é uma das Fazendas icônicas do Brasil, desde 1800
Quem aí já teve a oportunidade de visitar a @fazendababiloniapiri ? Quem nunca visitou, está perdendooo!
Um dos meus locais preferidos para se tomar um belo CAFÉ SERTANEJO, um resgate antropólogico da culinária goiana. E, temos uma aula de história da fazenda interessante de presente 🎁 (ver horário da visita guiada)
✨A Arquitetura é impressionante e rende ótimas fotinhas. O resgate da Fazenda Babilônia não se resume somente ao patrimônio e história. A Fazenda tem o cardápio que oferece mais de 40 opções entre variedade de doces, bolos e pães e pratos típicos que resgatam receitas antigas, típicas de um Goiás rural e antigo‼️
🍊 No cardápio NÃO ha suco de laranja (pra mim não foi um problema porque haviam outros sabores de sucos)
🎟 Ingresso - R$ 132,00/pessoa
Funcionamento: Sex| Sab| Dom | Feriados
🕰 9h as 16h
🥰Você gosta de conhecer Fazendas? Já visitou alguma ?
#pirenópolis #piri #goias #goiás
CAfé da manhã incrível, delicioso e cheio de opções.
Nao deixe de fazer a visita pela fazenda, o valor do café da manhã ja estar incluso a tour.
Opção muito bacana de passeio.
Optamos pelo Café Sertanejo + visita onde o Francisco, funcionário da fazenda e muito simpático, lhe dá uma aula de história sobre o lugar.
O Café Sertanejo é maravilhoso, um banquete com base milho , carne suína , queijos e mandioca. Uma delícia, recomendo estar algumas horas sem comer pois é muito bem servido.
Valores, início de dez/22 pagamentos R$ 120,00/ adulto e meia crianças até 12 anos.
Está fazenda chamada babilônia foi uma comparação a babilônia gigante grande. Chamava engenho são Joaquim foi construída pelos escravos lugar muito importante conhecer goias e sua participação história. Construída em 1846
An error has occurred! Please try again in a few minutes