Dona Eleusa

Dona Eleusa, Alto Paraíso de Goiás Cataratas dos Couros - Alto Paraíso de Goiás

Now open
Brasileira
• Sul-americana

99/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Dona Eleusa favorito?

Pontuações e avaliações

99
/100
Baseado em 463 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 09/06/2021
5,0
14 Comentàrios
Google
Google
Last update on 28/11/2023
4,9
389 Comentàrios

Comentàrios

5
Studio Lethiciamakeup
+5
Lugar belíssimo e muito grande, não cobram acesso apenas um valor espontâneo de estacionamento. Trilha um pouco cansativa de 4km (ida e volta) com subidas e pedras, mas vale muito a pena. A estrada ao acesso é bem tranquila, poucos cascalhos mas sobe de boa
5
Giselle Godoi
+5
Q maravilha!!! Trilha cheia de subidas, descidas e pedras. Mas vale super a pena. Cachoeiras e água perfeita pra nadar, mergulhar, apreciar e relaxar.
5
Renato O
+5
Um dos melhores passeios da região. A trilha de 4km ida e volta, tem 3 três cachoeiras deslumbrantes e segue o rio, com diversas paradas possíveis para banho. A trilha é moderada com trechos difíceis, apesar da curta distância há bastente pedra solta no caminho e trechos íngremes. A melhor cachoeira é a última, onde pode entrar para tomar um banho e tirar fotos excelentes. O acesso por carro ocorre por cerca de 20 a 30 km em estradas de terra, partes com subidas, buracos e terra fofas que tornam bem difícil o acesso com carro popular 1.0, mas possível (pelo menos na época de seca). O acesso é gratuito no momento mas recomenda-se doar um apoio para a comunidade local que cuida do estacionamento e trilhas. Caso vá fora de temporada é aconselhável ir com guia tanto pela estrada de terra que pode ser confusa, como pelas trilhas. Levamos 4 horas na trilha, contando com as longas paradas para banho.
5
Juliana Carvalho
+5
Que lugar incrível! Uma caminhada de uns 20 minutos que vale muito! Não apenas pela chegada como por todo o contato com a natureza e a vista da paisagem. Um lugar li do na Chapada dos Veadeiros e que é de acesso para todos (AINDA não cobram ingresso, a contribuição é voluntária). O que, na minha opinião é uma forma mais democrática de acesso: você não paga para entrar, mas está convidado a contribuir em troca de tudo o que viu e sentiu. E o que vimos nas cataratas dos couros é muito lindo!
5
Dimas Soares
+5
Lugar espetacular! Vindo pela BR 010 de Brasília vc entra antes de chegar em alto paraíso em uma estrada de terra que leva até o estacionamento do local. O caminho nessa estrada de terra é longo mas tranquilo, exceto pelo trecho final para o qual recomendo um carro 4x4, mas se vc não tiver pena seu hacht consegue chegar (talvez não inteiro kkk). Do estacionamento até a cachoeira principal é uma caminhada de 10~15 minutos. Atualmente, agosto de 2023 ela não está muito cheia, mas isso permite um banho bem tranquilo. Uma das melhores cachoeiras da região, recomendo!
5
Camilla Araújo
+5
Maravilhosa! Impecável, trilha de fácil acesso, ótima para tomar sol, há outras cataratas descendo a principal, entrada gratuita, estacionamento pequeno. A estrada de chão para carros pequenos é puxada, terra solta, se chover vai atolar certeza.
5
Karolinne Dias
+5
Mais uma lugar incrível na região, um das mais bonitas com certeza. A trilha tem de todas os níveis de dificuldade, optamos pela média e ainda sim é cansativo. O acesso a estrada é antes da chegada a Alto paraíso e deve ser guiada. Tem um local para estacionar carros e depois da para partir para a trilha. É um lugar lindo, tem um mirante que não fui, mas até as cataratas tem paisagens incríveis.
5
Iara Cecília Paiva
+5
Que lugar maravilhoso!! A estrada de acesso é recomendada para carro 4x4 ou 4x2 mais alto, se não estiver chovendo. Quase não há sinalização. O Maps, dá a entrada para a estrada de terra, mas depois você precisa ficar esperto quando há uma bifurcação para Niquelândia (não entre) e outra bifurcação para um restaurante (não entre, siga em frente que vai chegar no estacionamento). Não é cobrada entrada, porém há pessoas que pedem uma contribuição voluntária para o estacionamento. Na entrada você pode contratar guia, se desejar. Não há qualquer demarcação de trilha, portanto, se quiser uma experiência tranquila é recomendável. Na área do estacionamento há quiosques simples com opções de bebidas e marmitex. Dá para agendar almoço em um restaurante próximo. Leve água e lanches para a trilha. Não há estrutura de banheiros, nem nada parecido. Passeio roots mesmo. A primeira cachoeira, a da Muralha, é relativamente fácil de chegar. Só cuidado com as pedras soltas. Conforme vai avançando, ao longo do leito do rio e para chegar à última cachoeira do complexo, o grau de dificuldade vai aumentando. Se quiser uma experiência mais tranquila, vá até os poços que ficam na corredeira do rio, antes da maior queda, que é conhecida como Almécegas 1000. Se tiver bom condicionamento prossiga. Há também uma trilha para um mirante que muitos elogiam. Essa eu não fiz. Reserve o dia todo para o passeio. Há cachoeiras, poços, mirantes e muitas coisas para apreciar.
4
Carlos Neris
+4
Primeira coisa que vc tem que saber sobre essa trilha. Não tem nada indicando onde fica as cataratas,na estrada tem um placa e pronto o caminho até lá na catarata,que é de chão e com alguns trechos bem dificis,nada de placas indicando,quase nós perdemos em uma berfucacao. Pra ir pegue sempre a esquerda!!! Chegando lá, tem moradores do local cuidando do estacionamento e cobrando uma taxa, tranquilo até então,afinal é um modo de ganho pra eles. Sobre a trilha... também não tem indicação nenhuma outra vez,nós perdemos, seguimos uma trilha errada,tivemos que voltar,dica: você sai do estacionamento em direção a primeira queda e vc já desce nessa queda mesmo , depôs vai pra sua esquerda seguindo o rio,com trechos muito dificis, cuidado. Isso tudo que tô falando é porque fomos sem guia se vc tem como pagar ok. Não fomos até a última,ficamos na penúltima,que é almocegad mil. ..mais uma vês a trilha é bem chatinha com muita pedra e descida muito dificis
5
Wellington lage
+5
Lugar surreal de lindo de graça, paga apenas um calor simbólico pelo estacionamento, pois não é propriedade particular e nem do parque. Para quem for conhecer as cachoeiras, aconselho começar pelas de baixo, seguindo uma trilha no fundo do estacionamento e depois vem subindo margeando o rio. Assim fica menos cansativo.

Descrição

Horários

Agora aberto
Segunda-feira:
08:00 - 17:00
Terça-feira:
08:00 - 17:00
Quarta-feira:
08:00 - 17:00
Quinta-feira:
08:00 - 17:00
Sexta-feira:
08:00 - 17:00
Sábado:
08:00 - 17:00
Domingo:
08:00 - 17:00

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Dona Eleusa

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Dona Eleusa

100 4.9 5
Lanches Rio Preto 91 4.6 4.5
Bar N.S. Aparecida 70 2
Arte Paradise Café 78 4.6 3 4
Govinda 84 4.3 4
Chaupin 100 5 5
Querubim Hamburgueria 90 4.5
Coisasdadrica 93 4.5 4.9 4.5

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 99 baseado em 463 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +5561992056650

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1