Artesano Gastronomia

Artesano Gastronomia, Itaipava Estrada União e Indústria, 12278 - Itaipava

Restaurante

90/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Artesano Gastronomia favorito?

Pontuações e avaliações

90
/100
Baseado em 385 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 26/10/2023
4,5
68 Comentàrios
Google
Google
Last update on 09/01/2024
4,5
114 Comentàrios
Facebook
Facebook
Last update on 09/08/2023
5,0
2 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 09/08/2023
4,0
141 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

4
Rodrigo Abreu
+4
O local é bem aconchegante, bom atendimento e fica em uma área de itaipava com menos trânsito. A brusqueta de entrada é maravilhosa. O prato de filé mignon com massa e o de polvo com massa são muito saborosos. Percebi dois pontos negativos; o primeiro é que muitos pratos e sobremesas do menu estavam em falta (e o menu nem é grande), e o segundo foi a musse de chocolate, que não achei nada especial. O local tem algumas vagas logo à frente da fachada e possui acessibilidade para cadeirantes. Não tem opções veganas.
5
Thiago de Magalhães Quadros
+5
Ambiente aconchegante, acolhedor e boa gastronomia. Penne super saboroso. Pães de longa fermentação.
5
Nathália Machado
+5
Tornedor de mignon com redução de vinho tinto e risoto de grana padano. Combinação perfeita! O ponto da carne estava excelente, na temperatura correta, bem selada e suculenta.
5
Fabio Fliess
+5
Fomos conhecer o Artesano em Itaipava. O ambiente é bem bacana e acolhedor, com mesas espaçosas. O atendimento foi muito simpático. A comida... Ah, a comida. Em dias de semana a casa serve pratos executivos, então resolvemos experimentar o ragu de polenta com ossobuco que estava delicioso. Como sobremesa pedimos tiramisù e uma torta de limão com ingredientes feitos na casa. Impecáveis!!! A casa tem chopp e cerveja geladinha da Brewpoint, uma excelente marca de cerveja artesanal petropolitana. Minha esposa pediu um gin clássico que estava perfeito também. Sem dúvidas, um local para voltar mais vezes.
5
Luíza Wehbe Sabino
+5
Restaurante lindo, com um ótimo atendimento e uma culinária italiana diferenciada! A gente logo sente o sabor especial da massa caseira. O cardápio é enxuto, mas há uma opção vegetariana muito boa: o ravioli de muçarela de búfala, com molho de tomate da casa - uma delícia. Não há opção vegana! Não pedimos entrada; pedimos o tiramisu de sobremesa e achei o sabor divino! Até o mascarpone é feito na casa, então, tudo é bem artesanal, para fazer jus ao nome! 😁 Os preços não são baratos... os pratos variam de ~R$60 a R$80. Os vinhos são naquele esquema de escolher na adega. Deve ser muito agradável ir para um almoço também!
5
Luiza Loguercio
+5
Apesar do cardápio ser bem restrito, todas as opções que pedimos estavam excelentes! Fomos muito bem atendidos durante todo o tempo, com cordialidade e simpatia. O local ainda é pet friendly, o que consideramos um diferencial para atender as famílias como um todo. Super vale a pena!
5
Camila Santos
+5
Uma linda e aconchegante casa, lareira, à noite faça reserva e dê preferência pela parte interna, principamente no inverno. Deve ser maravilhoso no almoço do lado de fora. Equipe super gentil e atenciosa. Uma boa seleção de vinhos, mas é necessário escolher in loco. Para entrada a burrata sensacional, apenas achei que poderia ter mais um pouco de parma. Para principais: o talharim alla bottarga, massa artesanal leve e deliciosa e o carbonara super tradicional com guanciale ao invés de bacon e delicioso ( massa mais grossinha, que o comum). Para sobremesa o tiramisu, na média. O chef um amor e super atencioso. O cardápio é enxuto e muda, o que achei muito interessante. Tomei um maravilhoso chá dammann early grey de saída. Voltaremos com certeza.
5
AntsBrazil
+5
Muito bom! Ótimo atendimento, cervejas e drinks de qualidade. Recomendo as Bursquetas como entrada e Carbonara como prato principal.
5
Silvana Azevedo
+5
Fomos almoçar por 2 vzs agora em junho de 2023 Ótimo atendimento, massas deliciosas no ponto certo de cozimento , pães da casa , frios . Adoramos tudo 🤗
5
Igor Monnerat
+5
Restaurante bonito, aconchegante, com excelente comida e ótimo atendimento. O garçom é simpático e agradável. A comida é bem saborosa, pedimos: - Bruschettas, bem preparadas e saborosas. - Mignon com talharim ao gorgonzola, a carne estava com o ponto perfeito, o molho gorgonzola muito bom e a massa artesanal foi um toque especial. - Carbonara, esse prato segue a receita original, então é bem diferente dos que encontramos pela região, extremamente saboroso. O cardápio, apesar de não muito extenso, atende a um público bem amplo, com entradas, carnes, massas e frutos do mar, não deixando nada a desejar. Com relação a bebida, tomei apenas o chopp IPA da Brewpoint, estava gelado e é ótimo para acompanhar os pratos que comemos. Recomendo muito o restaurante e pretendo voltar para provar os outros pratos e os drinks.

Horários

Segunda-feira:
Fechado
Terça-feira:
19:00 - 22:30
Quarta-feira:
12:00 - 22:30
Quinta-feira:
12:00 - 22:30
Sexta-feira:
12:00 - 22:30
Sábado:
12:00 - 22:30
Domingo:
12:00 - 22:30

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Facebook
Facebook

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Artesano Gastronomia

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Artesano Gastronomia

90 4.5 5 4.5
Varandas Itaipava 86 4.1 4.5
Matilda Bistrô Pizza&Burguer 92 4.6 4.6 4.5
Casa do Alemao 88 4.5 4.3 4.5
Parador Valencia 91 4.6 4.6 4.5
Vagão Beer Restaurante 86 4.5 4.2 4.5
Bordeaux Vinhos & Cia - Itaipava 86 4.6 4.1 4
Parrô do Valentim 85 4.5 4

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 90 baseado em 385 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 24 98172-8181

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1