Restaurante Serra Das Águas

Restaurante Serra Das Águas, São José dos Campos Rua Sao Francisco Xavier - São José dos Campos

Brasileira
• Sul-americana

88/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Restaurante Serra Das Águas favorito?

Pontuações e avaliações

88
/100
Baseado em 267 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 23/10/2023
4,5
19 Comentàrios
Google
Google
Last update on 28/11/2023
4,3
188 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

4
Li Xavier
+4
O lugar é lindo, cheio de verde e tem uma trilha linda que leva a uma cachoeira divina,no meio de uma mata fechada.Voce paga uma taxa pra acessar e depois esse valor reverte em consumação no restaurante. A estrada até lá é mediana,longe,mas vale a pena pela paisagem incrível. O atendimento,no dia que estivemos lá,deixou muito a desejar,a impressão que tivemos é que tinha um climão rolando o espaço, e com isso o atendimento foi desatento e demorado.Acredito que não seja assim no dia a dia, que tenha sido um fato isolado,no mais o espaço é muito agradável e gostaria de voltar para ter uma outra impressão.
4
Thiago Lourençoni
+4
Vale a visita. Só fiquei decepcionado pq a truta é “salmonada” e não estava esperando um negócio desses num lugar onde vc acha q está em ambiente super natural. O legal é q está bem no pé da serra, no meio do mato e com fácil acesso (estrada boa). A comida tb é saborosa e o ambiente muito legal, pena mesmo foi o susto com o a truta parecendo salmão
5
Fernanda Barbosa
+5
Um restaurante ímpar, em meio a natureza somos presentados logo na entrada com uma belissima cachoeira, o carro chefe da casa é truta de produção própria, comi uma truta cá crosta do gergelim, acompanhado de um risoto de palmito, preço justo, atendimento excelente, e a comida com um sabor maravilhoso,super recomendo.
5
Fernando Alves Coelho
+5
Momento inesquecível. Chegamos as 11 horas da manhã e fomos direto fazer a trilha. Mata preservada. Trilha limpa ambiente bem cuidado. Andamos uns 20 minutos até a cachoeira das andorinhas. A cachoeira mais linda que já vimos. Um espetáculo. Aí de banho tomado pelas águas da Serra da Mantiqueira, fomos almoçar a famosa truta. Explosão de sabores. Várias opções. Com purê de mandioquinha Com risoto de palmito Risoto de pinhão Não vou dizer mais nada. Vou mostrar as fotos. Além de lindos os pratos são deliciosos. Parabéns a toda equipe do Serra das águas. Muito obrigado pela experiência única.
5
Aldo e Lary Na Estrada (aldoelarynaestrada)
+5
Lugar aconchegante, em meio a natureza, com acesso direto à uma das cachoeiras da região, estacionamento amplo, o cardápio tem opções muito saborosas e boas opções de bebidas. Estive na casa no dia dos namorados agora de 2021, e a casa estava em pleno funcionamento, super cheia, por isso estranho a informação que a trutaria que fica na Serra está fechada. Sei que eles tem uma unidade na cidade, mas só conheci a que fica na serra.
5
E. Tamaki
+5
Estando em São Francisco Xavier, é imperdível uma ida para o restaurante Serra das Águas degustar uma cozinha requintada rodeada a muito verde bem tratado, conhecer a truticultura e ainda percorrer uma trilha até uma cachoeira. Algumas observações são necessárias para ir para lá. Primeiro, só abre aos sábados e domingos. Segundo, faça a reserva antecipada. Terceiro escolha um dia de tempo bom. Quarto, vá com o carro com bons pneus. A criação de truta requer águas limpas e a nascente de águas límpidas fica no alto da montanha, precisando subir alguns quilômetros, sendo que os 200 metros finais precisam ser a pé para não poluir o ambiente. Vale muito a pena. A paisagem é deslumbrante. A trilha na parte do trás do restaurante, apesar de tranquila, requer cuidado por não ter proteção e não recomendo para crianças e idosos. Na hora de comer, obviamente o melhor pedido é a truta, mas há outras opções para os que não são amantes de peixes. Li algumas avaliações antes de ir e fui preparada para a demora, porém, o que percebi é que a cozinha só abre ao meio dia e não às 11 como dizem, isto é, a visitação está aberta a partir de 11, mas a cozinha só ao meio dia. Uma vez aberta, os pedidos vieram sem demora. E a dica é que o estabelecimento concede um desconto para pagamentos em dinheiro. Se o tempo não for propício para ida ao trutário, ainda é possível experimentar os mesmos pratos e bebidas no restaurante que eles têm no centro de São Francisco Xavier. É o restaurante João de Barro. Farei a avaliação dele em separado.
5
Ingrid Ramos
+5
Recomendo demais esse lugar! Ideal para um almoço bem saboroso em um local super agradável. Restaurante com boa estrutura, ótimo atendimento (pessoas super simpáticas), pratos variados e com uma bela paisagem. O local possui uma pequena trilha para uma cachoeira e todo um sistema, estrutura para criar suas trutas. Lembrando que o estabelecimento cobra uma pequena taxa de visitação. O caminho fora da estrada asfaltada possui um caminho de barro e pedra para acesso ao restaurante e trutaria. O restaurante é acessível com carro (devendo se atentar em dias de chuva) que possui estacionamento gratuito. Local não é de fácil acesso a cadeirantes (parte permitida a pé) porém possível solicitar ao dono do restaurante, acesso de carro somente para desembarque do cadeirante. =) Risotos maravilhosos, trutas bem grelhadas com tempero leve e saboroso. Sobremesa muito bem servida. Não deixe de experimentar o *vinagre de amora* que deixam disponível na mesa. Vinagre muito bom (também indicado para pessoas que não gostam de misturar sabor doce e salgado)! Vinagre pode ser encontrado no centro da cidade no restaurante chamado João de Barro. Quando visitar a cidade, vale MUITO a pena almoçar nesse restaurante *,*
4
Geraldo Netto
+4
Ótimo, lugar fantástico, atendimento? O melhor uma moça super atenciosa e simpática. A comida? Digna de comer rezando, eu pedi um risoto de palmito e um filé de truta com gergelim, sem nada para acrescentar, é ótimo. A sobremesa uma cocada com banana e sorvete. Superou muito as expectativas é uma obra prima. Mas quem vai ao restaurante é só um pretexto para ir às cachoeiras... Água super gelada, caminhada intensa morro acima é um pouco cansativa mas tão recompensadora que realmente a gente lava a alma. Não terei foto da maior cachoeira que deve ter fácil uns 30 metros de duas Quedas de água. Se voltaria novamente? Siiiiiiiiiiiiiim
4
Paulo Roberto
+4
Lá no pé da Serra da Mantiqueira, onde as águas são mais limpas e frescas e as araucárias fazem morada as trutas foram morar. O restaurante fica neste paraíso onde se usou eucalipto numa parte da construção. De lá pode-se avistar o entorno do local como o lago e as araucárias gigantes. Também pode-se visitar uma cachoeira (pagando um valor para manutenção do local) Quando fomos, as trutas estavam muito frescas e saborosas pois haviam sido abatidas a pouco. Era época dos pinhões e pedi um prato usando essa iguaria. Local bom para passear e passar umas horas relaxando na natureza. É bom entrar em contato com antecedência para maiores informações sobre acesso e formas de pagamento.
4
Marcos & Flavia
+4
Lugar agradável em meio a natureza. Ainda que o restaurante estivesse vazio questionaram se havíamos feito reserva... mas nos acomodaram. Aceitaram o pagamento em cartão.

Descrição

Horários

Segunda-feira:
Fechado
Terça-feira:
Fechado
Quarta-feira:
Fechado
Quinta-feira:
Fechado
Sexta-feira:
Fechado
Sábado:
12:00 - 17:00
Domingo:

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Restaurante Serra Das Águas

O Chef recomenda

QR Code Menu

QR Code

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 88 baseado em 267 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 12 9763-1661

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1