Sainte Marie Gastronomia

Sainte Marie Gastronomia, São Paulo Rua Dom Joäo Bastista Costa, 70 - São Paulo

Libanesa
• Mediterrânea
• Oriente Médio
• Internacional
• Restaurante

90/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Sainte Marie Gastronomia favorito?

Pontuações e avaliações

90
/100
Baseado em 5347 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 23/10/2023
4,5
784 Comentàrios
Google
Google
Last update on 10/12/2023
4,6
2 Comentàrios
Foursquare
Foursquare
Last update on 25/04/2020
4,6
1097 Comentàrios

WS

Weseek food
Last update on 16/12/2019
4,2
15 Comentàrios

A

Apontador
Last update on 16/12/2019
5,0
5 Comentàrios
Zomato
Zomato
Last update on 07/10/2020
3,9
15 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 23/09/2020
4,6
3369 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

Zomato
Yukta
+4.5
Well known Lebanese restaurant and my first time here. Simply delicious food freshly made by the wonderful and very nice Chef. The place itself is simple and small, so come very early or make a reservation. On hot summer days, the lack of AC becomes an issue. A true hidden gem.
May 13, 2017
Zomato
Saurav Verma
+4
To eat here you need to be willing to:

- eat at 11am or 3pm. This happens because this restaurant is very small and is becoming famous. Also, the old customers don't bother waiting an hour to sit and eat. So, it's far easy if you come by 11h30 am, or during working days.

- eat the most spectacular food. The chef Stephan prepared a awesome menu, and even the "simple" cheese sfihas are fantastic.

- get sometimes angry at the service. In Brasil, it's common to have a high waiter/table ratio, but not at Saint Marie. Here it's more like the French restaurants.

- experience a good vibe. Waiting is not something you like to do, especially when you're hungry. But everyone waiting to sit do so in a happy stance, they are all drinking and eating standing at the street, chatting with the chef, etc.
Dec 24, 2016
Zomato
Leo Soares
+4.5
Restaurante especializado na culinária árabe, mas com toques de autor muito particular. Fui almoçar em uma tarde de sábado. Fila de espera grande, tendo que ficar na calçada em frente, pois não há um lugar específico para quem está esperando uma mesa. E tem fila porque vale a pena. Não aceita reservas. Enquanto se espera, pode-se petiscar. Foi o que fizemos. Pedimos quibe frito e esfirras. Tudo delicioso. Assim que sentamos, pedimos duas das especialidades da casa, tudo para compartir. Começamos com um quibe montado, que intercala carne crua com carne assada, além de coalhada, e coberto com uma generosa de cebola frita. Serve muito bem para grupos que irão experimentar outras iguarias do menu. Em seguida, o delicioso merguez, uma linguiça feita toda quarta-feira pelo próprio chef, um simpático libanês que chama seus clientes de fofos. No caso, a linguiça tinha pistache no seu recheio e veio servida com um suculento ovo frito e mais cebolas fritas. Ainda dividimos uma enorme paleta de cordeiro com arroz de lentilhas. Muito bom!
Feb 10, 2016
Zomato
Diogo Reck
+5
Jardim Taboão definitivamente não é um bairro associado à boa comida em São Paulo.

Mas, desde que o Sainte Marie abriu, vale percorrer alguns quilômetros até o limite da capital paulista para provar as criações de Stephan Kawijian.

De polvo a cordeiro, de quibe a bastermá, da coalhada ao mousse, o chef do pequeno restaurante oferece porções muito bem servidas e de um sabor indescritível. O quibe montado e a esfiha de cebola ficarão pra sempre na memória.

Não bastasse a excelência da comida, o clima do Sainte Marie é totalmente acolhedor, diferente da rotina atribulada da maior cidade do país.

Depois do almoço, comentei que queria levar alguns produtos para a minha cidade, mas não sabia se eles resistiriam dez horas fora do gelo. Sabendo disso, o Stephan pegou um isopor, gelo e lacrou a embalagem para tudo estar fresquinho até Porto Alegre. E nao cobrou nada por essa gentileza.

Uma dica importante é chegar cedo ou ou bem tarde. Com o sucesso do restaurante as filas estão cada vez maiores. Merecidamente, diga-se.
Jan 26, 2016
Zomato
Jean
+5
Valeu cada um dos 80 min de espera. Queria colocar todas as fotos dos pratos, falar de cada um deles, mas não tem caracter suficiente. Stephan rocks. O quibe cru desconstruído chega a ser ridículo✌️
Aug 05, 2015
Zomato
Gabriela Levy
+5
O Sainte Marie é o melhor e mais despretensioso restaurante de comida libanesa de São Paulo. Arrisco-me a dizer que nem em terras longínquas provei tão boa coalhada e baba ganouj! O kibe montado deveria ser incluído numa lista de patrimônio da humanidade. O Stephan Kawijan é simplesmente brilhante, e sente-se logo o amor que ele põe na comida e como ele afofa os clientes. Eu sou fã incondicional dele e do restaurante. Cada centímetro de eventual fila vale a pena por aquelas esfihas de zaatar. Cada kilometro dirigido e todas as vezes que nos perdemos para chegar lá são esquecidos diante dos maravilhosos charutinhos. Tudo vale a pena, mas vá com muita fome!
Jan 10, 2015
Zomato
Aryane Bedulatto
+5
Eu fico na dúvida se meu ponto favorito é o atendimento ou a comida propriamente dita. Todas as vezes que fui o restaurante estava bombando mas sempre fui mto bem atendida e sem ser apressada por funcionários. A coalhada servida de cortesia é simplesmente a melhor do universo.
Oct 29, 2014
Zomato
Viva Gastronomia
+3.5
Os blogueiros e instragrameiros gastronomicos estão na moda e cada vez mais o poder de influência destas personalidades definem o movimento e a popularidade dos restaurantes existentes.
O Sainte Marie Gastronomia recentemente tornou-se um dos pontos favoritos de alguns blogueiros paulistanos e as criticas e fotos disponiveis na rede o colocaram na wishlist de muita gente.
No longínquo bairro da vila Sônia, tendo como referência o centro, a casinha simples e com cara de bar de bairro apresenta todas as mesas tomadas e uma fila sedenta para provar as delícias libanesas.
Nosso primeiro contato com a equipe de atendimento um simpático senhor de bigode, Stephan Kawaijian, apresenta o cardápio cuidadosamente construido na língua do fofolês.
As estrelas sugeridas do cardápio foram a esfirrra de abobrinha, a kafta e a moussaka de cordeiro. Não posso deixar de comentar que a coalhada oferecida no couvert em minha opinião é a melhor encontrada na Paulicéia desvairada.
Nossos pedidos foram uma salada simples e a moussaka de cordeiro, sem ovo e sem leite de cabra. A apresentação dos pratos é incrível destacando-se mais que o sabor em si, talvez os ingredientes adicionais doassem a deliciosidade que sentimos falta.
Para sobremesa variedades libanesas são oferecidas e um inusitado mousse com calda de maracujá ou azeite são os destaques da cada.
Um grande ponto negativo vai para o atendimento que por ser extremamente vagaroso e pouco capacitado deixam a desejar para um dos endereços hyppies do momento.
O custo da experiência gastronomica ainda não foi influenciado pela evidência em que o restaurante se encontra e 2 refrigerantes, salada pequena e a moussaka sairam por R$ 63,00, bem mais barato do que restaurantes tradicionais libaneses.
Resumindo a experiência, encontrei uma versão libanesa do mocotó e a melhor coalhada de São Paulo, a segunda visita será necessária para confirmar a qualidade do serviço, mas pela simpatia do sr. Stephan eu digo um mercizão para o Sainte Marie.
Jun 15, 2014
Zomato
Tabeteimasu
+4
Há tempos queríamos conhecer o Sainte Marie pois as recomendações eram inúmeras e muito boas mas a preguiça de ir até o Morumbi acabava sempre postergando nossa visita já que o bairro não é muito acessível por transporte público e já perdemos a paciência de dirigir no trânsito caótico de SP e encarar os péssimos e mal educados motoristas daqui. Mas em um sábado chuvoso deixamos a preguiça de lado já que não dava para caminhar e pegamos o carro e seguimos até lá. Para quem não conhece o Morumbi (como nós) é recomendado usar um GPS para não se perder.

O local que nasceu como uma rotisserie pelas mãos de Stephan Kawijian, um libanês pra lá de simpático, logo virou restaurante. Simpatia que se mostra desde o início quando ele vai até a mesa cumprimentar quem chega e te dá um "Bonjourzão". O ambiente é simples mas acolhedor e não há muitos lugares então é bom chegar cedo.

Leia Mais: http://tabeteimasu.blogspot.in/2013/04/sainte-marie-gastronomia.html
Mar 21, 2014
Zomato
Do Que Eu Preciso
+4.5
Em minha última ida a São Paulo programei todo um roteiro gastronômico. Muitos lugares que eu queria conhecer e pouco tempo. Mas um lugar era destino certo: o Sainte Marie Gastronomia. Eu sofria toda semana com as fotos da bela comida do Sainte Marie tiradas pelos foodies de São Paulo que sigo no Instagram.
Chegamos lá num sábado por volta de 13h e demoramos 1h40min para conseguir uma mesa para 4 pessoas. Sim, o lugar foi descoberto e está entupido. Se vc puder ir durante a semana, com certeza será mais tranquilo.
A incrível comida árabe do querido Stephan Kawijian é caseira, tem alma e muito sabor. Aposte na maravilhosa coalhada, que inclusive vem gratuita no couvert, na beringela defumada, na excepcional esfiha de cebola, na kafta de cordeiro, no arroz com lentilha vermelha e na sensacional moussaka.
Tudo maravilhoso! Ainda por cima seja afofado pelo querido Kawijian. De uma simpatia e humildade inigualáveis. Absolutamente carismático, agrega muito à experiência e faz você esquecer as longas horas de espera.
Para fotos e mais informações: http://doqueeupreciso.com.br/gastronomia/delicias-sainte-marie-gastronomia
Jan 28, 2014
5
Bárbara Soares
+5
Experiência muito agradável. Fui comemorar meu aniversário em um almoço familiar. Já era uma vontade há anos de ir e hoje fomos! O atendimento que deixou a vontade e explicou o que seria o prato. Como fui em uma segunda-feira, não tinha polvo pois o fornecedor somente traz as segundas. Mas o Kibe Montado e o Coscows de Frutos do Mar estão incríveis. Eu gosto de comida árabe, tem cheiros, cores e gosto que me agrada muito. Tudo perfeito!!! E os doces estavam divinos!!!! Até cantaram Parabéns para mim, fiquei bastante feliz! Quero voltar mais vezes! A experiência foi incrível!!
5
Rangel Teixeira
+5
O ambiente conta com uma quantidade boa de mesas e cadeiras, mas ineficientes para a demanda. Apesar deu ter entendimento que eles não querem fazer reforma para não perderem a característica, algumas melhorias deveriam ser tomadas. Poderia citar, por exemplo, o banheiro. Simples e limpo, mas possui único mictório e vaso sanitário no mesmo ambiente, criando fila. Fica ao lado do caixa, e banheiro feminino, ambientes bem apertados. Hoje estava bem cheio e com 3 funcionários faltantes, havia muita demanda e era perceptível a sobrecarga dos funcionários. Em alguns momentos, faltou simpatia. No entanto, entendo perfeitamente o estresse e sobrecarga. O dono é simpático e atencioso. A comida, então, SENSACIONAL. O kibe montado é uma explosão de sabores. O polvo foi o mais macio que comi na vida. Sem dúvidas! Vale muito a pena à ida e qualquer gasto que seja. Mas, de verdade, eles precisam ampliar e investir ao gerir os funcionários. E isso está muito além de perder as características.
5
Cássio Motomura
+5
IMPORTANTE: para ter uma melhor experiência, faça reserva, caso esteja em grupo ou em final de semana. Conheço a casa há alguns anos, já provei quase todos os pratos do cardápio, e posso recomendar quase todos eles. Por ser cliente antigo, pude provar um delicioso cordeiro assado, cujo prato está em fase de testes pelo chef Stephan. O chef é líbio, tem formação na França, e serve pratos de alta classe num ambiente despojado, e a preços acessíveis. Lá você encontra, além dos clássicos libaneses, moussaka grega, basturma armênia, arroz com polvo espanhol e cuscuz marroquino. Para provar os melhores pratos, com cordeiro e frutos do mar, recomendo ir em grupos de +3 pessoas, desde que com reserva 😉 Existem opções mais econômicas, como a kafta ou o merguez (artesanais) +2 acompanhamentos, ou o kibe montado (do seu jeito) +1 acompanhamento. Acompanhamento pode ser arroz ou cuscuz marroquino, ou homus, ou tabule. Sai +-50 reais por pessoa. Tem as esfihas também, uma melhor que a outra. A de polvo, quando disponível, é a minha favorita. Pagamento em dinheiro tem desconto.
5
Gabriel Ramos
+5
Fomos almoçar ao Sainte Marie com um grupo de amigos. O ambiente é bem simples, mas aparentemente mais por uma questão de estilo do que por desleixo/falta de cuidado. O atendimento iniciou meio seco, mas foi melhorando no decorrer do almoço. Em relação às bebidas, praticamente não há opções de drinks e claramente o foco do restaurante não é esse (e acho compreensível). Porém, pedimos uma caipiroska e estava muito gostosa a ponto de outras pessoas também quererem pedir. Em seguida pedimos mais três caipiroskas e parece que o pedido incomodou um pouco. Após o pedido o garçom retornou à mesa para informar que as caipiroskas iriam demorar um pouco, pois esta não era a prioridade deles. Notei que quem fez todas as caipiroskas foi o próprio chef (não sei se apenas ele costuma fazer). Apesar disso, estavam gostosas. Já no que se refere à comida, tudo estava excepcional. Pedimos esfihas abertas e fechadas, kibe montado, pães, hommus, arroz etc. Estava tudo impecável no sabor, com destaque pro carro chefe da casa - o kibe montado -, realmente incrível. No fim, apesar do ponto das caipiroskas, todos gostaram muito do restaurante e com certeza indicaríamos. Acho que é apenas uma questão de alinhar a expectativa e a própria proposta do restaurante. É um local simples para ir e comer super bem - o foco é a comida. A experiência foi ótima.
5
A A
+5
Comida maravilhosa. Ambiente super agradável. Funcionários muito prestativos e simpáticos. Se puder botar defeito... acho que é na questão das bebidas, faltaram sucos naturais, bebidas típicas.
5
Rebeca Suaid
+5
Comida incrível!!! Provamos a torre de kibe grande (serve umas 4 pessoas), algumas esfihas (destaque para a de costela e a de cebola), kafta com legumes e o cuscuz marroquino. Tudo estava delicioso. Da primeira vez que fomos, num sábado, estava bem cheio mas logo conseguimos mesa (por volta de umas 15h). Agora, visitamos numa quarta, e estava bem tranquilo. Atendimento do Alexandre foi muito prestativo, deu ótimas sugestões e muito simpático.
5
Caroline Fontes
+5
Comida MUITO boa, foi um achado aqui na região. Me senti comendo em outro país, o ambiente acolhedor e a comida uma delícia. Recomendo.
4
patgeo cardoso dos Santos
+4
A comida é excelente, mas o atendimento é rude e simpatia não é forte de ninguém do lugar.
5
Emerson Nishiyama
+5
Retornei hj(25/01/23) Atendimento lamentável, fila de espera muito grande e os poucos funcionários que estavam trabalhando não davam conta e estavam de mau humor. Até o Chef Kawijian não demonstrou a sua simpatia. A hora que dava uma aliviada, haviam mesas vazias mas não estavam liberadas. Dessa vez esperei quase 1 hora para conseguir ser acomodado numa mesa. Ainda bem que a comida estava excelente! Pedimos 2 kibes fritos e um Pilaff de Polvo com linguiça de cordeiro. Valor Total: aproximadamente R$128,00 - Kibe frito: R$9,90 / cada - Pilaff: R$92,90 (Pequeno) - Refrigerante: R$7,50 / cada ----------------------------------------------------- Há muito tempo o Sainte Marie estava na lista de lugares a conhecer.....e hoje(15/11/22) fui matar essa curiosidade. Fui almoçar e cheguei por volta das 16:40.....fica em uma rua pequena paralela a rua Dr. Luiz Migliano...fácil de estacionar, possui vagas na frente do imóvel e na rua. Não espere um lugar com ambiente sofisticado.....como todos bons árabes tradicionais, é bem "simplizão". Com mesas na frente do imóvel e salão com 3 ambientes, entenda-se por ocupar as 3 lojas do imóvel que deve pertencer a família. No horário que cheguei ainda estava cheio, porém evitei a longa fila de espera do horário de pico. Cheguei, entrei, dei uma olhada no cardápio e como ninguém me recepcionou, fui direto na mesa. Para minha sorte, o chef Kawijian, famoso pela sua simpatia, foi quem me atendeu. Me cumprimentou e foi muito gentil. Pedi um Kibe montado(carro chefe do restaurante), um kibe frito, uma esfiha de carne aberta e um refeigerante. As entregas dos pratos foram, porém vieram um por vez.....de boa. Primeiro veio os sticks de pão, acompanhamento do Kibe montado, com a coalhada, que estava muito boa e suave. Logo em seguida veio o Kibe montado, a esfiha, o kibe e depois o refrigerante. O Kibe montado estava sensacional, o melhor que eu comi até agora! A coalhada suave e as carnes, tanto a crua quanto a refogada, estavam bem gostosas e sem sabor forte. Peguei a de tamanho pequeno e diria que só ela já me satisfez....mas como fiz uma "viagem" até o restaurante, precisava provar mais coisas. A esfiha de carne é grande, de massa fina e macia. Estava bem temperada e delicioso! O Kibe frito, tamanho grande, bem recheado e saboroso! Vale muito a pena caso esteja por perto e queira apenas um lanche rápido Valor total foi de aproximadamente R$88,00 Kibe Montado: R$59,90 Kibe frito: R$9,90 Esfiha aberta de carne: R$12,90 Refrigerante: R$6,00, se eu não me engano Espero voltar em breve, pois tem pratos que fiquei com vontade de experimentar. Chef Kawijian, Merci pelo atendimento e pela excelente comida! Até logo!
5
Daniela Dal Fabbro
+5
Melhor árabe do mundo! É surreal! Mercizao Fofinho 🫶

Descrição

Horários

Segunda-feira:
11:30 - 20:00
Terça-feira:
11:30 - 20:00
Quarta-feira:
11:30 - 20:00
Quinta-feira:
11:30 - 20:00
Sexta-feira:
11:30 - 20:00
Sábado:
11:30 - 19:30
Domingo:
Fechado

Encomende online com

Zomato
Zomato

Reserve uma mesa com

Zomato
Zomato

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Foursquare
Foursquare
Zomato
Zomato

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Sainte Marie Gastronomia

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Sainte Marie Gastronomia

90 4.6 4.5
HUB Food Art & Lounge 91 4.8 4.4 5
Coco Bambu Anália Franco 94 4.7 4.5 5
Coco Bambu Anhembi 93 4.8 4.7 5
Alekao 92 4.7 4.5
Coco Bambu SP Market 94 4.7 4.3 5
Seen São Paulo 90 4.5 4.5

O Chef recomenda

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 90 baseado em 5347 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número 35017552

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1