Ricciopo Culinária Italiana

Ricciopo Culinária Italiana, Taubaté Av. Itália, 180 - Taubaté

88/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Ricciopo Culinária Italiana favorito?

Pontuações e avaliações

88
/100
Baseado em 1044 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 26/10/2023
5,0
1 Comentàrios
Google
Google
Last update on 09/01/2024
4,6
379 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 09/08/2023
4,0
603 Comentàrios

C

Cardapio
Last update on 09/08/2023
4,0
1 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

5
Lara Petra
+5
Sou cliente há alguns anos e nunca deixa a desejar! O atendimento é sempre excelente, equipe simpática e eficiente e os pratos estão sempre quentinhos e saborosos Agora servem também pratos executivos, mas achei pouco servido o peixe com legumes
4
Iris Freitas
+4
Comida muito gostosa, meu namorado pediu um risoto de gorgonzola que foi 70 reais, meio carinho, mas veio bem servido e ele gostou bastante. Pedi um fettuccine al ragu que estava bem gostoso mas amei mais o molho do que a massa em si, que achei comum. Lugar aconchegante e ótimo atendimento.
4
Vagner Rodrigues
+4
Eu diria que foi um achado esse restaurante, pequeno, mas extremamente cuidadoso (ao menos com a minha família) no trato, apresentação dos pratos, qualidade da comida. O dono possui dois restaurantes com especialidades diferentes (o Riccioppo, italiano) e o (Bairral, cozinha portuguesa). Apesar de sentarmos nas mesas do italiano, pedimos as entradas do Riccioppo e o prato principal do Bairral (pedimos o Trio a Lagareiro) com camarões rosa, tentáculos de polvo e meio lombo de bacalhau com batatas ao murro, cebola e espinafre refogado. Apesar do prato ser individual, SERVE 02 pessoas (nós tínhamos pedido entrada)... excepcional prato. Outra coisa excelente da casa são os pães rústicos (feitos e oferecidos como "entrada" (pagos, claro) no Ricciopo, acompanhados de diversos molhos e legumes ao azeite) !! Preços bem razoáveis para o padrão do prato. Atendimento MUITO BOM, garçons jovens mas com prazer de trabalhar (ao menos conosco foi uma ótima experiência). Infelizmente não tirei fotos, mas certamente seriam ÓTIMAS fotos para deixar com vontade de conhecer. Infelizmente não pude levar os pães "a parte" para casa, pois precisam ser encomendados previamente... pena que moro em.Jundiai.... ambiente tranquilo (fui num sábado a noite). Pena não ter estacionamento, mas deu para parar em frente ao restaurante mesmo.... Ambos restaurantes recomendadíssimos!!
4
Ira Nasc
+4
ótima opçao para quem aprecia cozinha italiana. Ambiente agradavel e preço justo. Vinho da casa bom, porem servido gelado (peça na temperatura ambiente). Preços de vinhos justos. Pasta muito boa e o tiramisu, bom tb. Musica ao vivo numa 3af: excelente. Serviço muito simpatico. Poderiam oferecer torrada ou pao italiano com a pasta. Tiramisu poderia ser um pouco mais banhado no cafe, mas bom tb. Vale muito a visita. Voltarei com certeza. Os atendentes merecem a gorjeta, apesar de nao cobrarem os 10%, entao levem um trocado, eles merecem.
5
Jonas Barbetta
+5
O risotto ai funghi estava maravilhoso, com sabor e aroma idênticos aos feitos na Itália. A bruschetta e a focaccia então, mamma mia, impecáveis, provavelmente as melhores que já comi na vida. De modo geral os pratos são bem fiéis às receitas originais italianas e não têm adaptações ao paladar dos brasileiros. Os ingredientes são de primeira qualidade, muitos deles provavelmente made in Italy. Realmente uma vera cucina italiana que vale cada centavo.
5
Eurico Albuquerque
+5
EXCELENTE EXPERIÊNCIA COM PREÇO ACESSÍVEL! Estivemos no Riccioppo para um almoço em família e qual foi nossa surpresa ao sermos atendidos por...uma família! E muito bem atendidos, por sinal! Para comer, escolhemos as brusquetas (22,00 para 4 unidades) como entradas e aí já veio o primeiro ponto: pão quentinho sob cubinhos de tomate temperados com toques de balsâmico e hortelã, se não me engano. Muito boas! Depois pedimos três pratos: um risotto de funghi porccini (40,00), um fetuccine ao pesto e um spaghetti ao molho rosê (24,00 cada). Pedimos como acompanhamento um bife de contra filé (14,00) e um polpetone gratinado (18,00). Os pratos estavam muito bons, pontos exatos e temperos muito saborosos. Atendimento nota mil com estacionamento ao lado. Vale (e merece!) a visita! Super indicamos!
5
Jorge Dari
+5
Fui pela primeira vez, por ser adepto a massas, achei um lugar interessante , fui super bem atendido pelo garçom, atencioso , simpático, prestativo e inteligente!!! Não gostei do comentário do outro jovem , porém o garçom que me atendeu educadamente desfez o mal estar que o outro jovem causou em mim, confesso que quase me levantei e fui embora, mas enfim, o prato estava maravilhoso, o preço super justo, ambiente bem agradável também . Acredito que voltarei. Por esse detalhe, não vou dar todas estrelas. Mas recomendo o local ainda assim! E ansioso para outra ocasião .
4
Robison Santos
+4
Esse restaurante fica ao lado de um restaurante de comida portuguesa e, pelo que entendi, são do mesmo proprietário. Com isso você tem a opção de fazer seu pedido pelo cardápio de ambos, sendo uma ótima opção. A comida veio rápido e bem servida, porém o polvo carecia um pouco mais de tempero.
4
Luciano De Biasi
+4
Taubate - SP Bom restaurante Com cardápio duplo: cozinha italiana e cozinha portuguesa do restaurante do mesmo dono que fica na mesma estrutura. Fui de bife enrolado com polenta, que estava ok. O bife estava bom mas a polenta não estava tão cremosa e saborosa. Para sobremesa fui de panacota que estava muito boa. O serviço é ok, pois a casa contava no dia com apenas uma garçonete que fazia milagre para atender todas as mesas.
5
Leandro Zanella
+5
Ambiente muito agradável, com uma decoração repleta de elementos da cultura italiana. Massas e risottos muito bem feitos e saborosos, com porções generosas a um preço justo. Destaque especial para os molhos pesto e ragù. Equipe atenciosa e prestativa. Recomendadíssimo!

Descrição

Horários

Segunda-feira:
Fechado
Terça-feira:
11:30 - 23:00
Quarta-feira:
11:30 - 23:00
Quinta-feira:
11:30 - 23:00
Sexta-feira:
11:30 - 23:00
Sábado:
11:30 - 23:00
Domingo:
11:30 - 16:00

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Ricciopo Culinária Italiana

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 88 baseado em 1044 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 12 3426-0020

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1