Hoje também foi dia de circular pela @cadegrj e conhecer o @naminhacasajd , espaço conduzido pelo Chef boa praça @joaodiamante
Lá, alem de comer bem, vc vai conhecer um pouquinho da história do João e interagir com os outros clientes. A proposta é que vc sinta-se em casa, seja a sua, a minha ou a nossa!
No almoço é servido um menu com entrada, prato principal e sobremesa. Hoje experimentamos uma salada de folhas com molho de frutas vermelhas e outro de maionese, a parte, seguido de um creme de baroa. O prato principal foi empadão de carne, fantástico, acompanhado de legumes. Pra finalizar saboreamos uma pavlova, com direito a registro aqui no post, e cafezinho de coador feito na hora.
O espaço fica aberto de sexta a domingo e a proposta do lugar é abrigar um encontro de amigos, velhos, novos ou futuros. O grupo de hoje no horário que estivemos lá era nota 10.
Outra curiosidade é o esquema de pagamento. Eles sugerem o preço no quadro negro (super razoável) porém vc paga o que puder, quiser ou achar que valeu. Um dos baratos do lugar é que vc pode levar sua bebida e não é cobrada qualquer tipo de taxa, eles pedem apenas que vc ofereça aos companheiros de mesa.
Então mais do que um café da manhã ou almoço, ao visitar o Na minha casa você terá uma grande experiência.
Assim, ao visitar a CADEG, não deixe de conferir essa proposta. Eles ficam no piso superior, rua 15, no 2 andar da loja 2. Isso mesmo, não fica visível no nível das demais lojas, vc tem que entrar e subir as escadas. Quase desistimos por achar que o endereço estava errado.
#comida #food #gastronomia #restaurante #naminhacasa #errejota #cadeg #saocristovao #instafood #instagram #circulando #semprecirculando #cool #sustentabilidade #criatividade #empreendedorismo #errejota #ondecomernorio #zonanorte #mercado #market #dica #rioshow #oglobo
Espaço culinária onde pode-se apreciar o trabalho do excelente Chef João Diamante. É um chefe com uma história de vida de superação. Cresceu no Complexo do Andaraí, na Zona Norte. Filho de mãe solteira, aos 7 anos trabalhou numa padaria e fez bicos para ter seu próprio dinheiro. Não foi lá, porém, onde descobriu o dom de cozinhar. Isso aconteceria cerca de 10 anos depois, ao se alistar no serviço militar. Recebeu um convite para ser cozinheiro do Almirante. A partir daí, ingressou e concluiu a faculdade de culinária, sendo convidado pelo renomado Chef Alain Ducasse para trabalhar no famoso restaurante Le Jules Verne, localizado no segundo andar da Torre Eiffel, em Paris.
Tudo preparado com carinho e com ingredientes de boa qualidade!
An error has occurred! Please try again in a few minutes