Taua Do Sao Francisco

Taua Do Sao Francisco, Salvador Alameda Plinio Mariane Guerreiro 1561 - Salvador

96/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Taua Do Sao Francisco favorito?

Pontuações e avaliações

96
/100
Baseado em 6163 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

Google
Google
Last update on 22/10/2023
4,8
6103 Comentàrios

Comentàrios

5
Jocimar Araujo
+5
A Igreja de São Francisco, localmente conhecida como "Igreja de São Francisco da Barra", é uma das mais icônicas e históricas igrejas em Salvador e é famosa por sua arquitetura barroca exuberante e rica ornamentação em ouro, tornando-a um dos principais destinos turísticos e culturais da cidade. A construção da igreja começou em 1708 e foi concluída em 1723, sob a orientação dos arquitetos e artistas da época. Ela faz parte do complexo do Convento de São Francisco, que também inclui um claustro e outros edifícios religiosos. A igreja é considerada uma das melhores expressões do barroco brasileiro e é notável por seus altares folheados a ouro, esculturas intricadas e azulejos azuis e brancos que decoram a igreja. Uma das características mais marcantes da igreja é o Altar-Mor, uma peça de arte rica e elaborada com esculturas de santos e anjos, todas folheadas a ouro. Além disso, a sacristia da igreja é conhecida por sua coleção de arte sacra e objetos litúrgicos históricos. A Igreja de São Francisco é um local de grande significado histórico e religioso, bem como um marco cultural e arquitetônico em Salvador. É um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985 e continua a atrair visitantes de todo o mundo, que desejam explorar a rica herança cultural e religiosa da Bahia e do Brasil. Além disso, a igreja desempenha um papel importante nas celebrações religiosas locais, especialmente durante as festividades da Semana Santa. Vale a visita.
5
Nicoli Prado Gonçalves
+5
Um lugar especial que carrega muito a história do nosso país e os reais interesses da Igreja na época. Um ironia e tanto, pois uma igreja repleta de ouro ser dedicada ao homem que abriu mão de toda sua riqueza para servir como Jesus ensinou... Muitos detalhes, é até difícil ver tudo. Muita informação ao mesmo tempo, inclusive mitológica. Primeiro você paga R$ 10 para acessar, e vale super a pena. O primeiro teto é pintado em perspectiva, ilusão de que se move ao caminhar. Depois você acessa o pátio do convento com passagens nas paredes em azulejo português. Cada passagem uma lição. Depois vem o choque: a igreja, repleta de detalhes em ouro, anjos com cara de safadinhos, exaltação a coroa, ostentação, exploração e segregação. Indico você pagar um guia turístico para realizar tal passeio e aprender sobre a história. Enfim... É linda, porém um lembrete de que religiões/igrejas podem ser braços alienadores do Estado.
4
Fabinho X
+4
A igreja com mais ouro que eu já fui na vida!!!! É uma obra de arte de encher os olhos, custa 10 reais pra entrar eu não acho justo, acho que todas as igrejas deveriam ter visitação gratuita, mas entendo a demanda e que no Brasil nada funciona como deveria, mas mesmo assim vale muito a pena visitar!
5
Anibal Santos - Brasil
+5
A igreja e Convento de São Francisco tem mais de 800 kg de ouro dos entalhes de influência barroca e rococó. Interessante ler e ver os 37 painéis do azulejo do claustro. Não perca o Museu do Selo, das moedas e do dinheiro através do tempo no Brasil. ingresso 10 reais.
5
Eni Prestes
+5
É a segunda vez que visito , vale a pena, muito lindo os azulejos e mais lindo ainda os detalhes em ouro em toda a igreja, um espetáculo , as pinturas no teto também, são de encher os olhos. Simplesmente espetacular, vale a pena conferir, recomendo a visita.
5
Leandro Azevedo
+5
Incrível!! Registros da história do Brasil colônia, influência da cultura portuguesa, belíssima Igreja, lugar de muita paz, casa do Nosso Senhor ! Para sempre seja louvado Jesus Cristo na Glória de Deus-Pai!!
5
Mayara Rocha
+5
Lindíssima! Uma riqueza de detalhes, uma verdadeira explosão para os olhos. Não se fazem mais igrejas como essas. Você fica deslumbrado com a beleza pq nossos olhos não veem mais coisas como essa na cultura atual. Muito bonita e válida a visita. E veja cada detalhe com carinho, não apenas tire foto. É muito bonito só está lá e vê toda essa beleza. Estou encantadíssima!
5
Taciana Sironi
+5
O lugar é lindo, uma parte significativa da história do Brasil, mas está muito deteriorado. Necessita restauro urgentemente. Sugiro que a visita seja feita com guia para poder entender um pouco da história do local.
5
Laurismar Ezequiel
+5
Fiquei em choque com a beleza do lugar que simplesmente é muito mais impressionante pessoalmente. Muitos detalhes, arquitetura de cair o queixo. O corredor com pinturas com mensagens do livro de eclesiastes é sensacional também. Vale e muito a visita, entrada foi 10 reais.
5
bruno hideki
+5
Cartão postal de Salvador!!! Encantador, além de uma riqueza imensurável da história brasileira. R$10 a visitação. Único ponto que poderia melhorar é a disponibilização de seguranças, para evitar vandalismos dentro do espaço. Eu mesmo adverti um turista que estava tocando as exposições.

Horários

Segunda-feira:
09:00 - 16:30
Terça-feira:
09:00 - 16:30
Quarta-feira:
09:00 - 16:30
Quinta-feira:
09:00 - 16:30
Sexta-feira:
09:00 - 16:30
Sábado:
09:00 - 16:30
Domingo:
10:00 - 16:00

Leia os comentários em

Google
Google

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Taua Do Sao Francisco

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 96 baseado em 6163 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 71 3322-6430

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1