Dona Joana

Dona Joana, Belém Travessa Campos Sales 482 - Belém

Brasileira
• Restaurante

97/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Dona Joana favorito?

Pontuações e avaliações

97
/100
Baseado em 252 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 23/10/2023
5,0
23 Comentàrios
Google
Google
Last update on 28/11/2023
4,9
90 Comentàrios
Facebook
Facebook
Last update on 02/10/2019
4,6
79 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

5
Bruna Melauro
+5
Lugar super aconchegante e agradável. Um verdadeiro museu no centro histórico de Belém. Cardápio super sofisticado e comida saborosa. O atendimento é um capricho à parte. Não deixe de experimentar a sobremesa de sorvete de creme com calda de cacau, tudo sem glúten e lactose
5
Daniel Carmo
+5
Excelente recepção. Cardápio muito bom, sem falar no ambiente que é bastante tranquilo, sossegado e com uma música de fundo. Bastante agradável o restaurante. Gostei muito, parabéns.
5
Gabriela Luque
+5
O @restaurantedonajoana é justamente o que eu acredito sobre a Belém do futuro, com um pé na tradição, mas olhando pra frente. Foi, sem dúvida alguma, a melhor refeição que fiz em restaurantes na cidade de todas as minhas idas pra lá. Fica localizado na cidade velha, bem no centro, em um casarão do séc XIX, é preciso bater na porta -não há campainha- e uma vez lá dentro você é transportado para uma série de memórias familiares. Um pequeno museu particular. Dona Joana era atriz, foi pedida em casamento em cima do palco, e junto com seu marido foram os últimos donos da casa, que após sua morte ficou abandonada por um tempo até um de seus netos, o Alberto, resolver transformá-la em restaurante preservando cada marquinha de memória existente ali. Das mesas, paredes, aos objetos decorativos tudo possui uma história. Dona Clara (filha de Dona Joana) e Alberto vêm até nossa mesa nos contar as histórias passadas. É sem glúten e lactose por causa de um dos netos de Dona Clara ter se mostrado intolerante anos atrás e ela precisou reaprender a cozinhar. E o preço é super acessível, outra grata surpresa. Me senti na casa de vovó. Quando visitar Belém, não deixe de conhecer, eu voltarei mil vezes. Comi um filé de dourada com salada, arroz com jambu e farofa de cebola, para beber fui de soda italiana de maça verde feita na casa. Tudo absurdamente gostoso. E de sobremesa fui de afogatto, um sorvete afogado na calda de cacau, MARAVILHOSO!
5
Elanne Bandeira
+5
Uma experiência maravilhosa, local muito agradável que te trás memórias incríveis. O restaurante é um pequeno Museo histórico de uma família. Localizado na região central de Belém, oferece almoço de segunda a sábado. Os pratos são perfeitamente numa combinação entre proteína, carboidratos e muito sabor. Com origem em uma culinária italiana, oferecem uma sobremesa com um sorvete artesanal sem aditivos químicos que é delicioso (affogato) O prato principal foi o mais perfeito peixe da região (filé de filhote) com uma salada muito gostosa e um arroz com açafrão. Para quem aprecia café também vale a pena visitar o local, oferecem cafés com um aroma e sabor perfeito. Sem glúten e sem lactose Iremos voltar para conferir os demais pratos. Além de tudo isso tem um preço justo!
5
Selma Hirai
+5
Foi uma verdadeira surpresa, pois o restaurante fica escondido em uma das travessas da cidade velha de Belém, no centro da cidade. Fomos recebidos pela Dona Clara, filha de Dona Joana, antiga proprietária do imóvel, e inspiração do restaurante. Pedimos filé de Dourada (peixe), que acompanha arroz e salada (molho caseiro maravilhoso), porção de feijão e farofa com cebola. Suco de limão com gengibre e as duas sobremesas da casa, sorvete de creme com calda de cacau e o outro sorvete com café. Tudo absolutamente divino! Tempero maravilhoso, e atendimento extremamente cordial. Obrigada, Tiago! Pra quem for de carro, tem um estacionamento bem em frente. O restaurante não tem ar-condicionado, mas a experiência compensou o calor. Recomendo!!!
5
Pedro Rocha
+5
Lugar especial me apresentado pelo Circular! Vale demais a visita para provar a comida da Dona Alcina e da Aline prosear com a Dona Clara e o Alberto, que mesmo em meio ao movimento elevado do Circular em um domingo pós Círio, nos apresentam o cardápio falado e atendem com a cordialidade do povo paraense! Imperdível!
5
Maria da Graça Ohana Pinto
+5
Além dos pratos perfeitos e da cerveja sem glútem, descobre-se que esse maravilhoso restaurante tem alma! Vivas às histórias de Joana e Antônio colecionadas por Maria Clara, a filha, Alberto e Aline, os netos empreendedores. Vivas a todos os envolvidos! Uma felicidade conhecer o restaurante Dona Joana!
4
Zaire Santos
+4
Vale a visita pela casa antiga repleta de objetos de época, pela simpatia de D Clara, pelos sucos naturais feitos na hora e pela música gostosa em volume baixo ao fundo. A comida é caseira, bem simples, com o tempero suave, à moda antiga: arroz, farofa, salada crua e uma proteína. O cardápio é falado, pois muda diariamente segundo o atendente. Infelizmente, não havia a opção de peixe na minha visita, o que decepciona pois estamos no Pará. É possivel pedir porções a parte de feijão e farofa. Eu pedi bife de contrafilé, estava saboroso, porém duro. Gastamos R$40,00 por prato. Não nos foi oferecida sobremesa, não sei se tinha. O lugar tem potencial, podem melhorar muito a experiência mesmo mantendo um cardápio compacto e caseiro.
5
Maria Eulina Pessoa de Carvalho
+5
Uma grata surpresa o Dona Joana, no centro de Belém, em meio a ruas sujas com casas abandonadas e mal cuidadas. O estilo do casarão é "shabby chic" como classificado por visitantes ingleses, contou o dono. A comida é simples, bem feita e bem apresentada. Numa segunda feira tinha opção de carne, frango e peixe, com arroz de cúrcuma, farofa, feijão e uma saladinha deliciosa. A decoração é de móveis e utensílios antigos da família e o acolhimento é mesmo familiar. O dono abre a porta, serve e explica tudo e sua mãe aparece para uma prosa. Faz a gente se sentir uma velha amiga retornando a Belém.
5
Nathaly Corrêa
+5
Lugar maravilhoso em uma casa histórica, bem decorada e cheia de detalhes. Fomos muito bem recebidos pelo Alberto e a dona Maria Clara, super simpáticos e acolhedores. Além da atenção e do bom atendimento, a comida é especial, gostosa, bem servida. Sou vegana e eles tiveram toda a atenção comigo, personalizando o prato e a experiência para serem os melhores possíveis. Adorei que o lugar tem uma pegada sem gluten e sem lactose

Descrição

Horários

Segunda-feira:
11:30 - 15:00
Terça-feira:
11:30 - 15:00
Quarta-feira:
11:30 - 15:00
Quinta-feira:
11:30 - 15:00
Sexta-feira:
11:30 - 15:00
Sábado:
11:30 - 15:00
Domingo:
Fechado

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Facebook
Facebook

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Dona Joana

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Dona Joana

97 4.9 4.6 5
Sorveteria Cairu 94 4.7 4.5
Porpino Burger 96 4.6 5
Govinda Restaurante Vegetariano 92 4.8 4.6 4.5
UATA?! 94 4.5 5
Uata?! Duque 90 4.4 4.5
Famiglia Sicilia 94 4.7 4.8 4.5
Roxy Bar 93 4.7 4.4 4.5

O Chef recomenda

QR Code Menu

QR Code

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 97 baseado em 252 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 91 3116-7399

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1