Koskenkorva

Koskenkorva, Penedo Avenida das Mangueiras 1746 - Penedo

99/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Koskenkorva favorito?

Pontuações e avaliações

99
/100
Baseado em 752 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 25/10/2023
5,0
127 Comentàrios
Google
Google
Last update on 30/11/2023
4,8
241 Comentàrios
Facebook
Facebook
Last update on 24/05/2023
5,0
1 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 22/05/2023
4,9
323 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

5
Bruna Lauer
+5
Surpreendente! Cozinha típica que já conquistou nosso coração na entrada com um perfume único dessa culinária. João, atendente atencioso, explicou prontamente o cardápio nos sugeriu temperos típicos da Finlândia. O prato só nos deixou ainda mais felizes em poder degustar essas iguarias. Não é exagero, é raridade mesmo. Eu se fosse você, não perderia essa oportunidade.
5
YVY Neide Paiva
+5
Ha tres décadas pedimos o mesmo prato em pelo menos 3 filiais. Fazia tempo que não visitávamos o restaurante e pedimos o prato “Pescador”. Claro que não é mais o mesmo. Melhorou para alguns e piorou para outros. Acrescentaram uns bolinhos e retiraram o sabor principal, o hadock. Saímos satisfeitos e sentimos saudades da melhor versão.
5
Gabriela Lima
+5
Um dos melhores restaurantes que meu marido e eu fomos em Penedo. Fomos jantar no Koskenkorva no dia 17/08/2022 e pedimos o Porsaanpolvi (joelho de porco à moda e tempero finlandês. Acompanha arroz Kosk, salada especial (batata al dente, pepino em conserva, alface e tomate) e molho apimentado - R$ 140,00). Nosso plano era pedir ele e um sanduíche, mas quando vimos o tamanho do joelho decidimos ficar apenas com ele. O prato serve muito bem 4 pessoas. Para vocês terem ideia, nós jantamos nesse dia, levamos para casa, fizemos sanduíches com o joelho para jantar no dia seguinte e ainda picamos a carne para fazer um arroz com joelho de porco que rendeu almoço e jantar do terceiro dia. É realmente muita comida. Vale muito a pena! O sabor do joelho é maravilhoso. A carne estava suculenta e bem temperada e na parte de cima estava com a pele pururucada. O acompanhamento de batata estava muito bom! Tem um molho especial que não conseguimos descobrir do que é feito, mas é delicioso. Além do molho apimentado ainda vieram 2 outros molhos (chutney de manga e um de mostarda), fora a saladinha de beterraba que também estava muito boa. Podíamos ter pedido para repor os acompanhamentos, mas estávamos tão satisfeitos que não pedimos mais. O ambiente é aconchegante e o atendimento é muito bom! Todos foram muito atenciosos, inclusive o dono que foi à nossa mesa saber nossa opinião sobre o prato. Com certeza voltaremos ao Koskenkorva outras vezes para experimentar os outros pratos que eles oferecem.
5
Jaya Vitali
+5
Restaurante Finlandês raiz! Comida temperada com perfeição. Se você entende de comida e é apaixonado por experimentar outras culturas essa é a escolha certa. Em Penedo lugar da cultura Finlandesa no Brasil esse é o lugar para você ir! Atendimento paciente e impecável! Farto com valor acessível.
5
Stephanie Klomann
+5
Comida e atendimento maravilhosos, com boas opções vegetarianas. O prato de berinjela recheada é muito gostoso.
4
Ágata Ortiz
+4
Bolinho de truta muito bom! Pedi truta ao molho de camarões, que estava bom, mas a temperatura esteva a desejar e o ponto do peixe também (um pouco seco, diferente dos demais da mesa, que estavam mais suculentos)
5
Medicina & Natureza! Juan Muñoz
+5
Excelente restaurante na via principal de Penedo. Excelente atendimento e comida tipica muito saborosa. Funcionários atenciosos e preços compatíveis. Recomendado.
4
Ricardo Cunha
+4
Não seja enganado, esse é o único restaurante típico fiinlandês de Penedo (!). Em local simples e pequeno, o restaurante conta com cardápio variado de pratos, saladas e sanduíches. Pedimos um Sian Rengas ( Para 2 pessoas ) Roda de Pernil com Tempero Finlandês e Mel . Acompanhamento : Arroz do Kosk e Salada Especial ( Batata al dente , pepino em conserva ) , mango chutney , mostarda escura e pão de centeio. Estava tudo uma delícia, comemos em três e ainda sobrou pernil. Atendimento atencioso e simpático. Preços moderados. Aceita cartões. Estacionamento na via pública. Entrada com acessibilidade, coisa quase impossível em Penedo.
5
Maria Eduarda
+5
Acabamos de sair do almoço no Koskenkorva e com certeza foi a parte favorita no meu dia em Penedo. Adoro conhecer a culinária de outros países e este restaurante me surpreendeu positivamente. A comida estava deliciosa. Realmente, o tempero é diferente do que estamos acostumados. Os pratos e porções são bem servidos e com excelente custo benefício. Pedimos a porção de bolinho de carne com acompanhamento. Bolinho de carne, com salada de batatas, mostarda especial e chutney de manga. Amei! Também pedimos um dos sanduíches abertos. Escolhemos o de lombo e bacon, que harmonizou perfeitamente com a mostarda que acompanha. E para finalizar, um café com um biscoitinho finlandês! O atendimento também foi incrível. O pessoal é bem agradável. Recomendo muito!
4
Silvia H B Fernandes
+4
Segundo nos informaram o Koskenkorva é o único restaurante de Penedo que ainda serve comida típica finlandesa. Fomos bem atendidos e os pratos, adaptados ao gosto do brasileiro, estavam bem gostosos, porém esperava algo a mais. Considerando que Penedo é um local turístico, achei o preço bem ok.

Descrição

Horários

Segunda-feira:
Fechado
Terça-feira:
Fechado
Quarta-feira:
18:00 - 22:00
Quinta-feira:
18:00 - 22:00
Sexta-feira:
12:00 - 22:30
Sábado:
12:00 - 22:30
Domingo:
12:00 - 17:00

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Facebook
Facebook

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Koskenkorva

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Jardim Secreto

91 4.7 4.4 4.5
Restaurante Petit Gourmet 89 4.7 4.4 4.5
Casa da Picanha Penedo 87 4.7 4 4.5
Pizza da Villa 91 4.6 4.4 4.5
Mexicalli 87 4.6 4 4.5
Café Finlandês 88 4.6 4.2 4.5
Aglio e Olio 90 4.6 4.2 4.5

O Chef recomenda

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 99 baseado em 752 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 24 99212-5336

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1