Tiago Oliveira
Fomos conhecer o Lua Marinha após diversas avaliações positivas no Google e reportagens. Fundado em 2003, o tradicional restaurante fica à beira da lagoa de Ibiraquera, possui uma arquitetura rústica e super agradável. Fomos atendidos pela cordial e simpática Sabrina que nos apresentou a casa. Tudo que envolve o restaurante é muito a cara da região, indo ao encontro da essência e estilo de vida do local. Por exemplo, a chef faz mergulho e eventualmente pesca com arpão vários peixes servidos na casa. Os pratos principais são servidos para duas pessoas. Pedimos um robalo na crosta de castanha, arroz negro com manga, queijo coalho e legumes salteados. Nota 10! Tudo perfeito. Preços um pouco acima dos restaurantes mais caros da região (+$100 por pessoa nos pratos principais, +$75 nas entradas em 09/2022), mas vale cada centavo por toda a atmosfera e experiência. Vale salientar que os pratos são autorais, então não verá “linguado a belle meuniere” nem outras receitas padrão de restaurantes praianos - isso foi um elogio. Não se assuste com o caminho até o local se você está acostumado com trechos urbanos e asfaltados, e desfrute a experiência de estar perto da natureza e sem fru-fru. Fui no almoço, mas já fui aconselhado a ir perto do por do sol, que ocorre na parte de trás do restaurante. Visita garantida numa ida futura à região!
Alex Campestrini
Lugar maravilhoso,atendimento completo ,e a comida nem se fala ,melhor restaurante de comida exótica da região
Jeanine Águia
Experiência gastronômica fantástica! Historia do lugar é encantadora, atendimento impecável e sabor surpreendente. Ter a oportunidade de saber desde a origem dos alimentos todo o cuidado com o alimento, me ganhou. Espaço e vista incríveis! Pratos muito fartos (esse da foto é pra uma pessoa) e fazem valer cada real gasto.
carolina masiero
cardápio excelente, desenvolvido com muito carinho e atenção pela chef.
os pratos para duas pessoas servem muito bem e tem um sabor único, com combinações marcantes.
atendimento muito bom, com atenção e educação.
o lugar é um charme a parte, na beira da lagoa e totalmente intimista.
Laura Garbinatto
Pedimos o prato de camarão com abacaxi e acompanha um arroz com gergelim. Para beber, pedimos uma Heineken (600 ml) e um drink de abacaxi, licor e vodka (muito bom). A conta deu R$ 262,90 para duas pessoas.
O ambiente é rústico e estava tocando MPB mas o atendimento foi muito bom.
A experiência deve ser mais bonita durante o entardecer pois é do ladinho da lagoa.
Bruno Storchi Bergmann
5 estrelas pelo camarão com abacaxi deles. Eu fui duas vezes. A primeira só de casal, e a segunda tb de casal mas levando mais gte da família. Na primeira vez pedimos o camarão no abacaxi e um vinho. Estava tudo ótimo. Até o caminho para chegar até lá estava relativamente ok. Nessa última vez, em janeiro de 2021, o caminho estava mais esburacado e acabamos estacionando o carro antes de chegar pq nos deparamos com um buraco bem grande no caminho que poderia danificar o carro. Dessa vez tb resolvemos pedir mais pratos, experimentando o polvo que leva o nome do lugar, e um prato de peixe (ñ lembro o nome).. O polvo Lua Marinha estava bom, porém é um prato bem doce. Se tem uma coisa q o Lua Marinha faz é desmistificar que um prato bom não pode ser doce (vide o camarão com abacaxi). No caso do polvo, apesar de ter uma textura boa, ele vem com passas e arroz com maçã.. para o meu gosto, é muito doce. Mas o pessoal adorou. Gostaram de todos os pratos. Talvez por ser novidade, ou pq realmente é tudo muito bom. Porém preparem os bolsos. Vc vai para um lugar como esse para gastar e comer bem. Pedimos um drink (cerca de 30 reais) e estava bem bom. Tb dividimos um vinho q veio bem gelado e combinou bem com os pratos. Vá lá visitar esse lugar especial da Praia do Rosa!
Maycon Bogdan
Pratos super deliciosos, A chefe e super atenciosa e o ambiente descontraído deixa tudo com seu sabor e aroma perfeitos!
Luciane Muradás
Um cantinho mágico a beira da lagoa, onde o visual complementa os sabores. O restaurante é super aconchegante, com decoração rústica e acolhedora. Ótimo atendimento. Comida super saborosa! Impossível não gostar. Preço elevado, mas compatível com a qualidade do que é servido. Vale a visita!!!
Giorgi Hanna
Um lugar fantástico. Comida feita no capricho. É possível sentir todos os sabores.
Thaís Magrini Schiavon
Facilmente o melhor restaurante do Rosa! Ostras frescas, comida com muito sabor e excelente preparo, drinks deliciosos e atendimento impecável.
Suelen Johann
Um lugar mágico e com personalidade, todas as vezes que visito fico impressionada. Gosto de tudo! O ambiente é muito fofo, o atendimento é querido e tranquilo e a comida é saborosíssima. O camarão 🍤 de 🥥 coco com arroz de limão 🍋 é uma loucura. Um prato para comer de olhos fechados! Mas ir pra casa sem provar o polvo (o da casa é o nosso preferido!) é quase uma heresia. A espumante rosé da casa é bem gostosa e vale a pena, harmoniza bem com a maioria dos pratos, todos com algum toque exótico e marcante.
Bruno Souza
Experiencia ótima, boa variedade de opções no cardápio, atendimento agradável o tempo todo e preço justo
dayane silvati
Adorei a experiência. Realmente uma culinária exótica, diferente de tudo que já havia provado. Ambiente rústico, mas muito agradável, com linda vista da lagoa. Atendimento bom. Um lugar singular, "escondido", com uma história para contar em cada detalhe que vc vê. Valores ok comparado aos demais restaurantes da praia do rosa com o mesmo tipo de culinária. Acredito que tenha sido inclusive, um dos melhores que provei na praia do rosa. Recomendo!!!!
Alex Armelin
Ambiente aconchegante, cardápio bem elaborado e comidas e atendimento maravilhos, super recomendo!
Ana Schussler (anaschussler)
Gente!!! Faz muito tempo que não faço um review e vim aqui especialmente pra dizer que é o melhor restaurante do Rosa! Pratos que pedimos ma-ra-vi-lho-sos. Quem quer e gosta de comer bem (sem se importar com o preço) é aqui o lugar. Ótimo atendimento, em meio a natureza ❤
Victor Junior Pinheiro
Maravilhoso almoçar no Lua, além da vista maravilhosa, a comida é farta e excelente. Parabéns para a equipe e para a chef Thais
Thiago Tosin
Comemos povo que é o carro chefe do restaurante, acompanhamento de ceviche de manga, um Riesling para acompanhar
Lu Soares Narloch
Amamos tudo! A caipirinha de Butiá é top! O molho de pitanga que acompanha o camarão fantástico! Até breve!
Mônica Padilha
Decepcionante, molho de maracujá do peixe estava horroroso de doer o coração e matar qualquer paladar.
Lenara Leal
Um lugar a parte ...Autenticidade é valor que eu considero muito . Tem personalidade uma aventura gastronomica única em meio a natureza .
A Chef é uma pessoa criativa ,inovadora e pesca ao amanhecer para garantir sempre algo fresco e saboroso . Super vale a pena , uma outra forma de requinte sem ser snobe . Adorei ! Eu diria a Chef Golfinha do Rosa porque ela sabe tudo do mar e vive isso de verdade .Parabéns !
Solange Lopes de Souza
Adorei...super recomendo. Ambiente diferenciado e acolhedor, atendimento maravilhoso e o cardápio sem comparação
Jhoy Leão
Show! Lugar encantador � super recomendo... a chefe é maravilhosa!
Cintia Patricia
Lugar lindo, aconchegante e com uma simplicidade atraente e encantador. Atendimento excelente...comida espetacular, cardápio super diferenciado e de bom gosto, sem duvida o melhor polvo que já comi.
Vanderlise Girardello
Sem dúvida o melhor restaurante da Praia do Rosa, tudo perfeito!!!
Francisco Deppermann Fortes
Vou muito no Lua. Ontem comi camarão peruano com salada com molho de gengibre e estava 10!!!
Bárbara Rossetto Mancia
O restaurante peca no atendimento ao cliente. Estávamos jantando em 8 pessoas(o que custa em média R$900,00) não havia lugar na mesa oferecida e a atendente se recusou a juntar outra mesa com o restaurante vazio e diversas mesas desocupadas. Garçonete mau humorada e de má vontade. Tratou muito mal inclusive no momento de pagar a conta. Não dá gosto de ir em um lugar desse e pagar o preço que pedem pra sair de lá com raiva.
Andressa Tabaczinski
Não recomendo a ninguém! Péssimo atendimento. Em quase 10 minutos tivemos que levantar da mesa mais de uma vez para pedir CARDÁPIO. A mesa onde estávamos sentadas, não aparecia garçom por nada nessa vida. Escolhemos Mexilhões ao Vinagrete como entrada e Polvo El Diablo como prato principal. Após 40 minutos a entrada veio errada. Depois de quase 50 minutos sem comermos absolutamente nada resolvemos cancelar a entrada e comer apenas o prato principal, pois a entrada, já não teria mais sua função e aperitivo. Receberam mal a nossa reclamação, e ao invés de dar a razão ao cliente, nos encheram de desculpas esfarrapas fazendo com que nos sentíssemos mal pela reclamação. Quando recebemos o prato principal, que custava 200 reais, ficamos impressionadas com a pouca quantidade de comida. O prato consistia em alguns pedaços de polvo, batatas, brócolis e arroz branco – tudo servido de forma bastante simplória – um preço muito exorbitante pelo que é servido. Estava de fato saboroso, mas o péssimo atendimento e a demora estragaram completamente a minha boa vontade para gostar do prato.
Por fim o gerente disse que nos daria uma sobremesa gratuita pelo incomodo. Após terminarmos a nossa refeição esperamos 10 minutos achando que a sobremesa viria. Mas só então a garçonete veio nos oferecer o cardápio novamente para escolhermos a sobremesa. Resolvemos, então, ir embora.
Uma das piores experiências que já tive em um restaurante. Pela primeira vez sinto a necessidade de compartilhar uma avaliação negativa nas redes sociais, isso, porque as nossas reclamações não foram bem acolhidas pessoalmente. Não nos davam razão. Diziam como se fosse culpa nossa ter vindo sem ter feito reserva, sendo que a casa não estava com lotação máxima. Ao reclamarmos do serviço o gerente não nos deu razão.
Enfim, pagamos caríssimo, por um jantar simplório e um péssimo atendimento. Saímos com raiva e com fome.
Flávia Iriarte
Acho que todo mundo nessa vida tem experiências de atendimento que de tão bizarramente ruins ao menos se tornam uma boa história para contar aos amigos num bar. Essa certamente foi alçada ao meu-maior-fiasco-gastronômico. Fomos ao restaurante por ser amplamente recomendado na região. Chegando lá, fomos recepcionadas por um staff anfipático e despreparado. Ficamos 15 minutos esperando o cardápio até termos que levantar para ir pedir ao garçom que... novamente não trouxe! Até outro cliente ao nosso lado ter de se levantar para pedir também.
Finalmente com o cardápio em mãos, Escolhemos como entrada um mexilhão ao vinagrete e como prato principal, polvo ao diablo “para duas pessoas” (informação do cardápio). A entrada demorou 50 minutos pra chegar e quando chegou... advinhem...! Era polvo ao invés de mexilhão. Pedimos para cancelar a entrada e manter apenas o prato principal. Não recebemos sequer um pedido de desculpas da garçonete, que apenas girou os calcanhares, mal humorada.
Ficamos famintas esperando mais 30 minutos pelo prato principal. Quando finalmente chegou o nosso polvo, consolidou-se de vez a sensação de estarmos sendo roubadas, faltando apenas uma pistola em nossas cabeças. Um prato descrito para duas pessoas mal alimentaria um homem que come um pouco mais.
Vejam bem. Eu sou uma mulher de menos de 45kg, desde pequena escuto da minha mãe que como que nem um pássaro. E conseguiram me deixar sair com fome do restaurante, depois de pagar 200 reais nesse prato.
O gerente veio até a mesa para saber o por que das nossas reclamações. Quando explicamos a ele, ao invés de aceitar as críticas, ficou se justificando, dizendo que a sequência de absurdos só estava acontecendo porque o restaurante estava lotado (sendo que duas das mesas ao nosso lado estavam vazias). Ao final, disse que nos traria uma sobremesa sem cobrar, como forma de compensação.
Ficamos mais 20 minutos esperando e nada da sobremesa prometida. A garçonete sequer sabia que o gerente havia nos prometido uma.
Mal humoradas e cansadas, resolvemos pedir a conta. Esta, sim, veio bem rapidinho.
Resumo da ópera: pagamos R$ 250,00 por um prato, um suco e uma água e cheguei na pousada e tive que abrir minha geladeira para tomar um açaí. Afinal, além de frustrada, mal humorada e falida, estava faminta!
PS: fui ver críticas de outros clientes insatisfeitos no Trivago e a proprietária do estabelecimento teve o despautério de xingar os clientes que apresentavam reclamações. Disse que são pessoas “RUINS DE ALMA”!!!! Portanto, já fiquem advertidos que esta senhora pode aparecer por aqui fazendo o mesmo.
Lamentável. Espero que esse restaurante feche, porque os turistas e habitantes do Rosa não merecem um lugar com essa postura. Gastronomia é uma coisa linda. A hora da refeição é um momento de entrega, fruição, troca, generosidade. A senhora por trás disso não conhece nenhum desses valores.
Passe bem longe deste lugar!
Ana Marisa Oliveira Costa
Lugar deliciosamente romântico ! Comida saborosa!
Suzana Muradás Rodrigues
Um lugar charmoso,e com um cardápio de ostras maravilhosas.
Francine Müller
Restaurante sensacional, comida maravilhosa, atendimento impecável! A localização de frente para a Lagoa de Ibiraquera só enaltece todo bom gosto desse espaço!
Alexandre Keunecke de Oliveira
Ótimo restaurante! Paraíso dos frutos do mar em especial as lulas!!! Bom atendimento e jantar refinado
Leila Kruter
Muito ruim e metido
Restaurante mais caro que já fui
Entrada sem gosto
Prato principal horrível
Inacreditável
Vânio Schlichting
Ótimo para comer polvo, diversos tipos.
Kelly Cristina C. Marques
amoooo a comida e os drinks
Maison Lú Mafra
amamos tudo,desde a entrada até a sobremesa, um lugar onde vc tem explosão de sabores.
Ipe Carneiro
Um charme de lugar, com vista do pôr-do-sol na lagoa e montanhas... sem falar na comida, que é incrível.
Um lugar perfeito também para organizar seu evento! Fotografei um casamento lá que foi a coisa mais linda do mundo!
Vera Maria Diedrich Mallmann
o camarão com côco estava realmente muito bom!
Roberta Ganguilhet
Não!! Fiquei abismada com a falta de educação das donas/funcionárias deste local. Num primeiro momento, deixamos o carro no estacionamento para ver o por do sol, ao retornarmos fomos cobradas pelo valor do mesmo. Consentimos pois já havíamos visto o valor numa placa na entrada. Íamos pagar o estacionamento e pensávamos em conhecer o restaurante. No entanto, para nosso espanto levamos um xingamento sem proposito algum. Todo um discurso grosseiro pq deixamos o carro no local e que em nenhum momento nos negamos a pagar. Mesmo com toda a calma, eu e mais amigos que estavam juntos, continuávamos escutando absurdos e ironias. TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO DAS PESSOAS DESTE LOCAL, MAS PELAS AVALIAÇÕES JÁ DEU PARA PERCEBER O NÍVEL DE ATENDIMENTO DO LOCAL. PERDERAM FUTUROS CLIENTES E CERTAMENTE DEVEM PERDER VÁRIOS PELO MESMO MOTIVO..LASTIMÁVEL.
Lenara Leal
Um lugar a parte ...Autenticidade é valor que eu considero muito . Tem personalidade uma aventura gastronomica única em meio a natureza .
A Chef é uma pessoa criativa ,inovadora e pesca ao amanhecer para garantir sempre algo fresco e saboroso . Super vale a pena , uma outra forma de requinte sem ser snobe . Adorei ! Eu diria a Chef Golfinha do Rosa porque ela sabe tudo do mar e vive isso de verdade .Parabéns !
Andressa Tabaczinski
Não recomendo a ninguém! Péssimo atendimento. Em quase 10 minutos tivemos que levantar da mesa mais de uma vez para pedir CARDÁPIO. A mesa onde estávamos sentadas, não aparecia garçom por nada nessa vida. Escolhemos Mexilhões ao Vinagrete como entrada e Polvo El Diablo como prato principal. Após 40 minutos a entrada veio errada. Depois de quase 50 minutos sem comermos absolutamente nada resolvemos cancelar a entrada e comer apenas o prato principal, pois a entrada, já não teria mais sua função e aperitivo. Receberam mal a nossa reclamação, e ao invés de dar a razão ao cliente, nos encheram de desculpas esfarrapas fazendo com que nos sentíssemos mal pela reclamação. Quando recebemos o prato principal, que custava 200 reais, ficamos impressionadas com a pouca quantidade de comida. O prato consistia em alguns pedaços de polvo, batatas, brócolis e arroz branco – tudo servido de forma bastante simplória – um preço muito exorbitante pelo que é servido. Estava de fato saboroso, mas o péssimo atendimento e a demora estragaram completamente a minha boa vontade para gostar do prato.
Por fim o gerente disse que nos daria uma sobremesa gratuita pelo incomodo. Após terminarmos a nossa refeição esperamos 10 minutos achando que a sobremesa viria. Mas só então a garçonete veio nos oferecer o cardápio novamente para escolhermos a sobremesa. Resolvemos, então, ir embora.
Uma das piores experiências que já tive em um restaurante. Pela primeira vez sinto a necessidade de compartilhar uma avaliação negativa nas redes sociais, isso, porque as nossas reclamações não foram bem acolhidas pessoalmente. Não nos davam razão. Diziam como se fosse culpa nossa ter vindo sem ter feito reserva, sendo que a casa não estava com lotação máxima. Ao reclamarmos do serviço o gerente não nos deu razão.
Enfim, pagamos caríssimo, por um jantar simplório e um péssimo atendimento. Saímos com raiva e com fome.
Flávia Iriarte
Acho que todo mundo nessa vida tem experiências de atendimento que de tão bizarramente ruins ao menos se tornam uma boa história para contar aos amigos num bar. Essa certamente foi alçada ao meu-maior-fiasco-gastronômico. Fomos ao restaurante por ser amplamente recomendado na região. Chegando lá, fomos recepcionadas por um staff anfipático e despreparado. Ficamos 15 minutos esperando o cardápio até termos que levantar para ir pedir ao garçom que... novamente não trouxe! Até outro cliente ao nosso lado ter de se levantar para pedir também.
Finalmente com o cardápio em mãos, Escolhemos como entrada um mexilhão ao vinagrete e como prato principal, polvo ao diablo “para duas pessoas” (informação do cardápio). A entrada demorou 50 minutos pra chegar e quando chegou... advinhem...! Era polvo ao invés de mexilhão. Pedimos para cancelar a entrada e manter apenas o prato principal. Não recebemos sequer um pedido de desculpas da garçonete, que apenas girou os calcanhares, mal humorada.
Ficamos famintas esperando mais 30 minutos pelo prato principal. Quando finalmente chegou o nosso polvo, consolidou-se de vez a sensação de estarmos sendo roubadas, faltando apenas uma pistola em nossas cabeças. Um prato descrito para duas pessoas mal alimentaria um homem que come um pouco mais.
Vejam bem. Eu sou uma mulher de menos de 45kg, desde pequena escuto da minha mãe que como que nem um pássaro. E conseguiram me deixar sair com fome do restaurante, depois de pagar 200 reais nesse prato.
O gerente veio até a mesa para saber o por que das nossas reclamações. Quando explicamos a ele, ao invés de aceitar as críticas, ficou se justificando, dizendo que a sequência de absurdos só estava acontecendo porque o restaurante estava lotado (sendo que duas das mesas ao nosso lado estavam vazias). Ao final, disse que nos traria uma sobremesa sem cobrar, como forma de compensação.
Ficamos mais 20 minutos esperando e nada da sobremesa prometida. A garçonete sequer sabia que o gerente havia nos prometido uma.
Mal humoradas e cansadas, resolvemos pedir a conta. Esta, sim, veio bem rapidinho.
Resumo da ópera: pagamos R$ 250,00 por um prato, um suco e uma água e cheguei na pousada e tive que abrir minha geladeira para tomar um açaí. Afinal, além de frustrada, mal humorada e falida, estava faminta!
PS: fui ver críticas de outros clientes insatisfeitos no Trivago e a proprietária do estabelecimento teve o despautério de xingar os clientes que apresentavam reclamações. Disse que são pessoas “RUINS DE ALMA”!!!! Portanto, já fiquem advertidos que esta senhora pode aparecer por aqui fazendo o mesmo.
Lamentável. Espero que esse restaurante feche, porque os turistas e habitantes do Rosa não merecem um lugar com essa postura. Gastronomia é uma coisa linda. A hora da refeição é um momento de entrega, fruição, troca, generosidade. A senhora por trás disso não conhece nenhum desses valores.
Passe bem longe deste lugar!
Cintia Patricia
Lugar lindo, aconchegante e com uma simplicidade atraente e encantador. Atendimento excelente...comida espetacular, cardápio super diferenciado e de bom gosto, sem duvida o melhor polvo que já comi.
Bárbara Rossetto Mancia Sarkis
O restaurante peca no atendimento ao cliente. Estávamos jantando em 8 pessoas(o que custa em média R$900,00) não havia lugar na mesa oferecida e a atendente se recusou a juntar outra mesa com o restaurante vazio e diversas mesas desocupadas. Garçonete mau humorada e de má vontade. Tratou muito mal inclusive no momento de pagar a conta. Não dá gosto de ir em um lugar desse e pagar o preço que pedem pra sair de lá com raiva.
Débora Horn
Fui em um final de tarde com as minhas amigas para vermos o por do sol, e, infelizmente a proprietária e sua funcionária nos destratram como se fossemos uns animais. Colocamos o carro no estacionamento do restaurante, e nisso fomos insultadas pois acreditaram que nao iriamos pagar o valor ínfimo de R$ 10,00 pelo estacionamento. A funcionária e sua proprietária (que se diz ser a proorietaria) nos xingaram e ainda falaram que não temos educação. Além de tudo isto, a funcionária informou que não queria a nossa presença lá (no estacionamento) e menos ainda no restaurante. Nota 0 pela falta de prepotência e educação dessas pessoas, um local que necessitada de clientes para sobreviver faz este tipo de insulto à clientes e futuros clientes.
Jhoy Leão
Show! Lugar encantador � super recomendo... a chefe é maravilhosa!
Francisco Deppermann Fortes
Vou muito no Lua. Ontem comi camarão peruano com salada com molho de gengibre e estava 10!!!
Aurelio Estácio
Pra mim, o melhor restaurante da praia do rosa, frutos do mar de verdade.
Renato Reckziegel
ME APAIXONO PELO RESTAURANTE TODA A VEZ QUE LÁ VOU.
F A N T Á S T I C O...
An error has occurred! Please try again in a few minutes