Uma jóia do centro, sem duvida alguma. Um local pequeno, com pintura branca e azul e fotos da Grécia.
Uma correria danada, com uma bela fila (isso que chegamos lá as 15!).
Apos esperar uns 40 minutos, nos sentamos e pedimos a pasta de beringela e o polvo de entrada. Nenhum doa dois decepcionou. A pasta era maravilhosa, diferente de qualquer outra pasta que já comi e o polvo cozido a perfeição, pensei que era impossível deixar um polvo melhor do que aquele. Me enganei.
Há um cardápio na mesa, totalmente dispensável porque voce tem que se dirigir ate a janela da cozinha pra ver o que tem no dia e fazer sua escolha. O cozinheiro, mais que prestativo, explica os pratos e fala o que fica bom com o que.
Pedimos um prato com três receitas diferentes: polvo ao vinho, risoto de frutos do mar e lula recheada. Aonde mais é possível fazer isso?
Todos estavam maravilhosos. O risoto esta mais pra arroz, sem cremosidade ou qualquer outra característica de risoto, mas é simplesmente maravilhoso.
A lula é recheada com arroz e também estava divina.
Agora, o polvo, que eu achei que não superaria a entrada, foi a estrela do prato. Nenhum restaurante cinco estrelas faz um polvo como esse. Derrete na boca.
Não satisfeitos (não pelo tamanho da porção que é enorme, mas sim pela curiosidade de provarmos outros pratos), pedimos meia porção de paleta de cordeiro com arroz e batatas. O cordeiro estava molhado como poucos sabem deixa-lo e com o sabor na medida, nada mto forte.
Pedimos também meia porção do carneiro ao molho de alcachofra. Diferente e delicioso.
Infelizmente não conseguimos provar as sobremesas, mas pareciam deliciosas.
A conta foi meio cara, mas devo dizer que foi culpa da nossa gula (190 para dois)
Mais do que recomendado.
Me diverti muito indo a este lugar, o Sr. Trasso dono do restaurante faz questão de ir a mesa dos clientes cumprimentando e regando seus pratos com bastante azeite, de entrada provamos a deliciosa salada de polvo com bastante azeite acompanhada de uma cesta de pães, que por si só já alimentava um batalhão, depois experimentamos a lula recheada e o camarão a parmegiana, ambos muito saborosos e bem servidos, ambiente bem descontraído, você realmente se sente na Grécia.
Thrasivoulos is a legend! And his food is great too. Acropolis is all about Trasso; he is the restaurant. I had the pleasure eating there when I visited Brazil in 2012 and I was mesmerized by this man's story. The restaurant's decor reminds you of an old tired restaurant in a small greek neighborhood w each cheap decor and plastic patio furniture. The food is average but the nice thing is that he has a nice selection of daily fresh cookef dishes including some classics like the moussaka. Not sure how and if the restaurant continues being open once Trasso decides to quit; but by the looks of it, even at an age over 80 he doesn't seem to want to quit any time soon!
An error has occurred! Please try again in a few minutes