Caravela

Caravela, Belo Horizonte Av. Prudente Morais, 202 - Belo Horizonte

Portuguesa
• Restaurante

90/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Caravela favorito?

Pontuações e avaliações

90
/100
Baseado em 4131 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 23/10/2023
4,5
989 Comentàrios
Google
Google
Last update on 04/12/2023
4,5
899 Comentàrios
Foursquare
Foursquare
Last update on 24/02/2023
4,1
17 Comentàrios
Facebook
Facebook
Last update on 24/02/2023
4,3
107 Comentàrios

GI

Get in app
Last update on 12/12/2019
4,6
86 Comentàrios

DG

Duo gourmet
Last update on 02/03/2021
4,9
441 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 02/03/2021
4,6
1532 Comentàrios

Menus disponÌveis

Comentàrios

5
Pedro Neto
+5
Pedimos de entrada uma Bochechas de porco defumadas, que delícia de entrada (uma sugestão que foi excelente). Para os pratos escolhemos o Polvo à Lagareiro e o Bacalhau à Lagareiro. O Polvo estava excelente (particularmente eu adora polvo), muito bem grelhado e saboroso. Minha esposa escolheu o Bacalhau, um prato também muito bom (mas minha esposa prefere a tradicional bacalhoada) e claro pedimos um vinho para acompanhar. Tudo de muito bom gosto e ambiente muito agradável. O atendimento feito pelo André foi TOP. Parabéns, gostamos muito.
5
Lidi Lins
+5
Clima bem agradável, garçons educados e comidas bem saborosas. Somos do Rio e resolvemos conhecer esse restaurante que no app do Uber ainda constava no endereço antigo, dentro de um museu. Só precisam atualizar o endereço mesmo pq de resto eu gostei. Pedi um arroz molhado de cordeiro com cogumelos e meu marido pediu um filé mignon. Ambos estavam uma delícia. Voltaremos qdo estivermos em BH.
4
José Francisco Pereira da Silva de Pádua
+4
Comi bolinho de bacalhau,normal,cogumelos grelhados com azeite,bacalhau na broa,arroz de polvo e camarão,sobremesa torta de laranja e chocolate. O bolinho normal. Os cogumelos ótimos com pão quentinho. O melhor,o bacalhau na broa,com crosta crocante de pão. Já o arroz de polvo com camarão tinha muita água e achei que o original português só de polvo fica melhor As sobremesa muito doces e caras ,um desastre. Achei o restaurante bom,mas as sobremesa não. Melhor confiar no bacalhau
5
Mariana Akemi Nabeshima
+5
Fomos no Caravela no domingo de Páscoa. Ambiente: local pequeno e aconchegante. Muito limpo e organizado. Atendimento: Todo os colaboradores são educados e explicam tudo direitinho. O maitre foi bem sincero informando quanto tempo estava demorando a saida dos pratos, podendo nos organizar e pedir sem nenhum problema. Comida: a comida é sensacional! Pedimos um drink de vinho branco e um suco de amora com laranja. Achei o volume do suco um pouco pequeno pelo valor pago. Do drink meu marido gostou bastante. Pedi uma alheira - veio 04 bolinhos maravilhosos! Vale o pedido. Tempero na medida certa! Dos pratos, meu marido pediu o bacalhau e eu que nao consumo frutos do mar, pedi um prato com carne de porco! Realmente, fora do comum. O sabor eh sensacional! Vale todo centavo. Prato bonito, temperatura ideal, sabor, tudo. E a sobremesa então? A torta de laranja maravilhosa! Complexidade de sabor com o limão. Nossa, de outro mundo! Voltaremos com certeza e recomendamos o lugar.
5
João Higino
+5
O ambiente é incrível, com luzes baixas e um espaço amplo entre as meses. Ao sentar na mesa já é possível sentir o aroma dos preparos que vem da cozinha. A apresentação dos pratos é boa e gostei especialmente da entrada: favas portuguesas no azeite, cogumelos com bacon e um canapé com bacalhau. Também apreciei o drink Vinho Verano um mix de tinto com soda. Essa é uma excelente opção para que quer experimentar a colunaria portuguesa. Pretendo voltar!
5
Thiago Brito
+5
Restaurante incrível! O atendimento dos garçons Roberto, foram dois, foi um ponto ímpar da experiência! O restaurante fica dentro do prédio do museu Abílio Barreto, o que já é uma experiência ótima por si. Com uma vista encantadora e um salão muito bem decorado, ele é muito agradável. O cardápio, apesar de puxar no bolso, é delicioso. Não tem lugar melhor para um bacalhau que em um restaurante português e esse é incrível!
4
Juscimar Melo
+4
Infelizmente, a acústica para quem fica dentro está ruim demais. O maître disse q o shopping trabalhará nisso mas q não é uma solução rápida. As duas mesas à entrada, q a recepcionista cedeu a outra família q chegou depois de nós, mesmo minha mãe tendo 84 anos e estar esperando há algum tempo, estão livres desse problema. A comida com a qualidade de sempre, desde o Museu. A porta do banheiro está sempre entreaberta o q faz c q a mesa do fundo não seja uma boa opção, apesar do banquinho estofado q minha filha ama.
5
Raquel Capanema
+5
A qualidade de tudo estava correta. Mas, apesar de estar tudo perfeito, lamentei que o bacalhau com broa, fosse, na verdade, um bacalhau com crosta de cuscuz. Eu esperava broa de verdade mesmoooo, como provei em Portugal. Mas, repito, estava muito bom e bem servido.
5
Rodrigo V Serafim
+5
Atendimento fantástico e a comida, sem fala. Um lugar extremamente aconchegante e um valor justo pelo nível e qualidade dos pratos. Comi um arroz de pato, um dos melhores. O prato foi um pouco grande para mim. Pedimos um vinho e tudo harmonizou.
4
Silvia Regina
+4
Muito Incrível o restaurante fica dentro do Museu ambiente tranquilo achei pouco arejado melhor escolher mesas ao lado das janelas, mas quem gosta do cantinho tem vista para uma das partes do Museu. Entrada: Bochechas de porco defumadas com cogumelos e tomates confitados. Prato Principal: Polvo à Lagareiro Sobremesas: Torta de Laranja à algarvia em texturas Cítricas e Toucinho do Céu com Sorbet.

Descrição

Horários

Segunda-feira:
12:00 - 23:00
Terça-feira:
12:00 - 23:00
Quarta-feira:
12:00 - 23:00
Quinta-feira:
12:00 - 23:00
Sexta-feira:
12:00 - 23:00
Sábado:
12:00 - 23:00
Domingo:
12:00 - 23:00

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Foursquare
Foursquare
Facebook
Facebook

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Caravela

bianca Sluurpy rate Google rate Facebook rate
TA

Caravela

90 4.5 4.3 4.5
La Macelleria Lourdes 93 4.6 5
Coco Bambu BH Anchieta 91 4.8 4.5 5
Mi Garba Gelateria 96 4.8 4.8 5
Udon Belvedere 90 4.6 4.8 5
DI MOLTO Gelateria Artigianale 97 4.7 5
Glouton 96 4.8 5 4.5

O Chef recomenda

QR Code Menu

QR Code

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 90 baseado em 4131 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número +55 31 2531-3101

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1