Café Lamas

Café Lamas, Rio de Janeiro R Marquês de Abrantes 18 - Rio de Janeiro

Brasileira
• Portuguesa
• Restaurante

81/100
Dê uma avaliação

Qual È o seu prato Café Lamas favorito?

Pontuações e avaliações

81
/100
Baseado em 6097 pontuações e avaliações
Atualizado

Avaliações do site

TA

Trip
Last update on 24/10/2023
4,0
723 Comentàrios
Google
Google
Last update on 07/01/2024
4,3
4 Comentàrios
Foursquare
Foursquare
Last update on 01/03/2023
4,0
818 Comentàrios
Facebook
Facebook
Last update on 01/06/2023
4,0
432 Comentàrios
Zomato
Zomato
Last update on 05/11/2022
3,9
9 Comentàrios

RG

Restaurant guru
Last update on 22/05/2023
4,0
6 Comentàrios

C

Cardapio
Last update on 12/05/2023
4,0
3 Comentàrios

Menu Café Lamas

  • Petiscos
    • Frango à passarinho
    • Pastéis
  • Porções
    • Batata à moda do lamas
    • Farofa brasileira
  • Saladas
    • Alface, tomate e cebola
    • Salada russa
  • . . .
  • Navegue no menu

Menus disponÌveis

Comentàrios

Zomato
Leo Soares
+4
Restaurante com mais de cem anos de existência, tem uma clientela cativa e atrai os amantes de uma boa cerveja gelada. O cardápio tem muitas opções, desde pratos com mariscos até petiscos característicos dos bares cariocas, como bolinho de bacalhau. Mas o forte da casa são os filés. Todos servem, e muito bem, duas pessoas. Gosto muito do filé à francesa. Carne suculenta, servida no ponto justo. Guarnição saborosa. Também gosto de pedir a salada de batatas. São batatas cozidas e maionese. Delícia demais. O café é o ponto fraco da casa.
Feb 16, 2016
Zomato
Cecilia Lana
+4
Super tradicional, fica aberto madruga a dentro.
Excelentes pelas milanesas e pela língua ao molho madeira.
Apesar de meio salgado ($$), é parada obrigatória voltando da night.
Jun 27, 2014
Zomato
Do Que Eu Preciso
+4.5
Restaurante super tradicional no Rio, com mais de 100 anos de história para contar.
A clientela é fiel. Eu mesma já frequentei muito!
O bolinho de bacalhau é muito bom, o parmeggiana, o Filé à Francesa, o Filé à Oswaldo Aranha... O feijão também é bem gostoso e temperadinho. A salada é com ingredientes fresquinhos, simples e uma delícia.
O chopp Brahma também é bem tirado e sempre gelado.
O cardápio é extenso, com opções para todos os gostos. Excelente para um almoço em família.
Também costuma ficar bem cheio aos finais de semana.
Para fotos e mais informações: http://doqueeupreciso.com.br/gastronomia/gastronomia-cafe-lamas
Jan 14, 2014
4
Bruno Marzano
+4
A tradição é o marco do local. Não só pelos 150 anos , mas pelo cardápio e os uniformes dos garçons. A comida é excepcional e vem rápido sem espera. Comida farta que dá pra dividir por 3 pessoas tranquilamente. O preço é justo para tudo que escrevi acima, porém para o dia a dia das pessoas comuns é um preço alto.
4
Leonardo Dias
+4
Já comi anteriormente o filé a parmegiana e é impecável, vem bem caprichado e é delicioso. Hoje porém vim fazer uma crítica, estive lá com uma pessoa que não comia carne e por não ter pratos individuais sem carne ou frango, pedimos um prato de Strogonoff de Camarão Médio. Quando chegou, fomos servidos e veio a decepção, tinha pouquíssimos camarões, praticamente todos estão na foto, ao servir um praticamente não sobrou para o outro. O prato não vale o preço, além de vir pouco, o camarão médio é bem miúdo. Os sucos e o matte da casa são bem saboroso e o profiteroles é divino, tendo escolhido o local por desejar come-lo de novo, tem calda quente para se servir a gosto e é ótimo para dividir. Concluindo, hoje a avaliação não foi tão positiva, mas por conhecer o local recomendo caso todos comam carne ou frango!
5
Valeria Martins
+5
Atendimento rápido, local tranquila. Pedimos o frango cubana, uma salada c tomate, alface e cebola, e tbm arroz a grega. Éramos 3 mas serviria tbm p 4 pois ainda sobrou bastante. Comida sabida e feita na HR.
5
Roberto Brandão Araújo
+5
O restaurante mais antigo do Brasil, ou seja, as receitas estão mais do que aprovadas ao longo de 3 séculos, já que ele é de 1876. Obviamente pedi o bolinho de bacalhau. Ambiente gostoso, mesa de fora, garçons bem treinados e um ótimo serviço.
5
Renan Mello
+5
Que lugar maravilhoso. Ambiente bem bucólico, famílias reunidas e muita comida boa. Fomos atensidos pelo sr. Rabelo, garçom raiz, agilizou nosso atendimento... em menos de 10 min. estávamos sentados e comendo um belíssimo fié a parmegiana acompanhado de arroz, feijão, batata frita, molho a companhia. Fomos servidos pelo brilhante sr. Rabelo e a comida estava deliciosamente maravilhosa, o filé a parmegiana foi cortado na colher sem esforço, a batata cortada de forma rústica... bem raiz mesmo... tudo muito bem temperado... o ambiente climatizado e os banheiros limpos... O lugar estava abarrotado de famílias e tinha uma fila enorme de pessoas para entrar porém nada muito demorado. Quanto a preços... em si não está caro para o que eu fiz... uma comemoração natalícia... e isso não se pode medir por valores monetários. Não é algo que se vá fazer toda semana ou todo mês... mesmo se tendo dinheiro para isso. Mas é um lugar que para um chefe de família assalariado fica difícil de frequentar.
5
evy mevy
+5
Restaurante tradicional com pratos bem servidos! Pedimos linguado à dorê com arroz de brócolis e o contrafilé à francesa! Ambos estavam bem gostosos! O chopp é bem gelado. Vale a pena a visita
5
André Maltese
+5
Espetacular experiência no mais antigo restaurante do Brasil. O lugar tem toda a tradição de quase um século e meio de existência, que já vale a visita. Serviço e atendimento mais do que tradicional, mas como DEVE SER. As carnes são muito bem feitas, macias, em porções extremamente fartas, caprichadas e saborosas. Pedi um contra-filé a Metrô: carne alta, saborosa, no ponto exato, selada e suculenta, veja a foto. Os acompanhamentos muito apetitosos. Ovos e batata frita (de verdade! Não aquela congelada) no ponto ideal. A farofa talvez seja a melhor que experimentei no RJ, rivalizando com a farofa de ovos do Sat’s. Se você é fã de pimentas não deixe de experimentar a pimenta malagueta da casa que é muito cheirosa e com ardência no ponto certo, com o aroma ideal para os filés oferecidos. A sobremesa “Delícia do Lamas” segue exatamente o mesmo perfil de sucesso dos filés da casa: muito farta, muito saborosa, um deleite aos olhos. Uma base de brownie com uma gigante bola de sorvete coberta com chantilly e uma calda de chocolate meio amargo que equilibra todo o paladar. Essa sobremesa serve tranquilamente dois adultos e o prato até três adultos. E o melhor ponto a ser salientado: atendimento feito por veteranos extremamente educados e atenciosos, como o garçom amigo Antonio que me auxiliou no pedido com muito bom conhecimento do cardápio. Atendimento cortês e profissional, um exemplo para o pessoal mais jovem aprender como se tratar um cliente para que além dele sair extremamente satisfeito, retorne novamente e indique seu estabelecimento para sua rede de amigos.
5
Silverio Oliveira
+5
Lugar tem História e as pessoas que estão lá também. Tem garçon com mais de 40 anos de casa!!!! Ali uns jovens sonharam que o Flamengo precisava de um clube! As primeiras ideias do que viria a ser o CR do Flamengo vieram das mesas do Lamas. A melhor pedida sem dúvida é o Milanesa. Um prato único e que vale ser degustado com calma!
4
Silas da Silva do Nascimento
+4
Pedimos uma refeição para duas pessoas. Um contra filé Ao Lamas ao ponto para bem passado (entregaram de mal passado para ao ponto) - é acompanhado de Batata a Portuguesa (estilo chips com presunto ralado, cebola e ervilhas) talvez seriam melhor se tivesse algum carboidrato como arroz ou farofa que conseguisse sugar o suco da carne que fica no prato para melhor proveito, já que o acompanhamento não é propício para isso. Garçons cordiais, e ambiente climatizado com ar-condicionado o que garantiu o alivio do calor que fazia no Rio na tarde de sábado. O prato com um chopp + uma Coca-cola e taxa de serviço saiu por aproximadamente R$ 182,00 - mais caro que o comum da região, mas relevamos pelo fato de ser o mais antigo e um dos mais tradicionais bar restaurante da cidade. Ponto negativo: só tem cerveja long neck e copo de chopp - sem opções como 600mL ou 1L.
4
Rafael Tassinari
+4
Comida excelente, bem servida! Precisa colocar uma internet boa no salão, pois nem as máquinas de cartão funcionam. E precisa urgente resolver o mofo no teto!

Descrição

Horários

Segunda-feira:
09:30 - 02:00
Terça-feira:
09:30 - 02:00
Quarta-feira:
09:30 - 02:00
Quinta-feira:
09:30 - 02:00
Sexta-feira:
09:30 - 02:00
Sábado:
09:30 - 02:00
Domingo:
09:30 - 02:00

Encomende online com

Zomato
Zomato

Reserve uma mesa com

Zomato
Zomato

Leia os comentários em

TA

Trip
Google
Google
Foursquare
Foursquare
Facebook
Facebook
Zomato
Zomato

RG

Restaurant guru

Info

Compare os melhores restaurantes nas proximidadesa Café Lamas

A classificação derivada do nosso agregador de avaliações, Sluurpometro, È de 81 baseado em 6097 parâmetros e comentários

Para entrar em contato por telefone basta ligar para o número 2556-0229 -

MAKE A QUESTION

SUBMIT
1